CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DA AMÉRICA LATINA

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DA AMÉRICA LATINA
CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DA AMÉRICA LATINA

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A loja virtual Viver a Vida conta agora com os biquinis das grandes marcas


GUARUJÁ NUNCA MAIS SERÁ A MESMA DEPOIS DO VERÃO DE 2010.

Guarujá nunca mais será a mesma depois do verão 2010.

Os biquinis Helô Pinheiro, Garota de Ipanema,Líquido e Biquini Brasil serão comercializados em duas lojas no Guarujá a preços de atacado.

Loja 1 Rua Mário Ribeiro 369 loja 25, Guarujá Center Shopping- Telefone )13)3386-2744 e loja 2 na Rua Petrópolis 31 loja 5 sobre-loja Telefone (13_9713-2020.

Na loja virtual em www.biquinisatacado.com

Para mais informações e compras atacado e varejo o e-mail é biquinisguaruja@hotmail.com

Telefone (13) 9713-2020 Nextel 24*52727

Com dois endereços no Guarujá, o primeiro no Guarujá Center Shopping Mário Ribeiro 369 loja 25, telefone (13)3386-2744 e o outro na Rua Petrópolis 31 loja 6 sobre-loja, Biquinis Guarujá promete a maior coleção de biquinis muti-marcas deste verão de 2010.

A loja da Rua Petrópolis (uma sobre-loja) sofisticadíssima vai ter bar e uma decoração anos 50. Os preços sempre os mesmos...tudo muito abaixo dos praticados pelo comércio das cidades do interior e de São Paulo. Vale a pena esperar para comprar seus biquinis no Guarujá ou ir na loja virtual www.biquinisatacado.com que nem sempre consegue ter todos os modelos das lojas e esgotam rapidamente.

SIGA O NOSSO BLOG, POSTE UMA MENSAGEM E GANHE UM BIQUINI. ESCOLHEREMOS A MENSAGEM MAIS SIMPÁTICA...

OOOOOpssss...
Ganhe um biquini!

Papai Noel vai dar presente inteiramente grátis, toda semana, para leitores e leitoras que acompanharem o nosso blog...

Para ganhar um dos biquinis à venda na nossa loja virtual www.biquinisatacado.com basta você estar inscrita como seguidora ou seguidor do nosso blog e deixar uma mensagem.

Toda semana eu escolherei a seguidora ou seguidor que deixar a mensagem mais simpática e enviarei pelo correio o biquini mencionado na postagem. Você pode concorrer toda semana.
Basta postar uma mensagem toda semana.

Na segunda-feira que vem dia 30 de dezembro já estarei indicando aqui quem será a primeira (o) ganhador(a)

%%%%%%

Compre as coleções de 2010 na nossa loja do Guarujá ou pela internet.

Já estamos com as peças das novas coleções.

Atacado pronta entrega.

Tenha todas as informações e como acessar e comprar nossos produtos por preços realmente incríveis no site www.biquinisguaruja.com.br e na loja virtual www.biquinisatacado.com

Nossas lojas no Guarujá-SP (totalmente remodeladas) atendem aos clientes na rua Mário Ribeiro 345/369, e na Rua Petrópolis 31 loja 6,Praia de Pitangueiras.

Nosso e-mail é o falecomodono@hotmail.com

Telefone: (013)7807-6981 e (13)9713-2020

Telefone da loja (13)3386-2744 Nextel ID 24*2977

Nossa loja virtual www.biquinisatacado.com

Nosso site principal www.biquinisguaruja.com.br

imagem na web

http://biquine.files.wordpress.com/2009/09/monique-virtual-640.jpg

http://70.84.187.5/documents/admin/uploads/classifieds/img-45-106885-original.jpg

https://www.google.com/webmasters/tools/sitestatus?hl=pt-BR&step=summary&siteUrl=www.vivasuapaixao.com&submit=Próxima

Ainda sobre verão, sol, biquínis e felicidade

Não é privilégio de modelos, socialites,atrizes e ricas e maravilhosas usar um biquíni e tomar sol no verão brasileiro.

Nem só de beldades nem é proibido curtir o sol e ser feliz. O verão é para todos e principalmente para aquelas que querem colocar seu biquíni e tomar um sol na praia ou na lage...

O sol nasce para todos e exposição moderada aos raios do sol pode se traduzir em alegria e liberdade para o corpo e para a mente.

O verão chegou. Coloque seu biquíni e curta o sol.

Como conservar seu biquíni

· Efetue lavagem manual com água na temperatura máxima de 30°C e sabão neutro, espremendo delicadamente. Importante:sabões em pó, sabão de coco e sabonetes não são necessariamente neutro.verifique antes de usá-los.

· Lave as peças com água abundante; imediatamente após sair da piscina ou praia.

· Deve- se evitar o contato da peça com produtos cosméticos (cremes, óleos, bronzeador)e outros produtos químicos.

· Evitar o contato de tecido com áreas abrasivas (ásperas) para que não ocorra rompimento de filamentos da poliamida(nylon) na superfície de peça.

· O contato entre peça molhadas, principalmente as de cores escuras com outras peças ou materiais têxteis, pode causar manchas. Por isso, lave as cores separadas e tome cuidado também na hora de secar no varal.

· Secar a sombra, evitando a secagem em maquina.

· Cores cítricas ou fluorescentes merecem cuidado redobrado pois podem desbotar com a lavagem e exposição a luz solar.

· Não passe ferro.

· Não guarde as peças molhadas – especialmente em sacos plásticos.

Assessoria de Imprensa Marinho Guzman MTb 16.207 especial para a loja virtual de biquínis www.biquinisatacado.com

Loja física no Guarujá Praia de Pitangueiras Rua Mário Ribeiro 369 loja 25

Telefone (13)3386-2744 e-mail biquinisguaruja@hotmail.com

RECHEIO DE BIQUINI

Titulo e conteúdo são fundamentais na internet.

A loja virtual de biquínis www.biquinisatacado.com faz uma campanha publicitária de seus biquínis para venda pela internet que chama a atenção, principalmente, pelos belíssimos biquínis que disponibiliza para suas clientes de todo o Brasil, mas também por títulos e conteúdo que atraem essas clientes para sua loja, seu site e suas páginas.

São centenas ou milhares de páginas, invariavelmente indexadas e bem posicionadas pelos sistemas de busca, especialmente o Google com textos de duplo sentido e fotos muito bem tiradas.

Quem lê o título RECHEIO DE BIQUINI dificilmente deixa que a imaginação e a curiosidade escapem de um clique nessa informação, que a leva em seguida à loja virtual.

Com essa e outras estratégias de marketing, a loja de Guarujá que só atendia às clientes locais, ou no máximo de veranistas que passam férias na cidade, passa a atender o atacado e varejo de todo o Brasil, não estando voltada, pelo menos nesse momento para o mercado internacional.

Atender a uma clientela exigente, com muitas marcas famosas e outras nem tanto, permite uma possibilidade de escolha que não existe em qualquer outra loja, com limitação de espaço físico para estoque e exposição dos modelos e estampas. Obviamente os preços também atendem a todas às bolsas e bolsos uma vez que os homens presenteiam com biquínis exatamente para temperar o recheio ...

Comprar pela internet é também uma excelente opção para quem está longe de São Paulo ou do Rio de Janeiro e que certamente só vai dispor dos modelos da coleção 2010 para o Natal ou para os meses de Janeiro e Fevereiro.

Quem consultar a loja virtual da Guarujá Biquinis vai ver que há mais com que se regalar nesse verão que os recheios culinários...

O endereço da loja virtual é www.biquinisatacado.com e-mail biquinisguaruja@hotmail.com que dá à clientela da internet a segurança de uma grande loja física no Guarujá, onde se encontra no Guarujá Center Shopping, na Rua Mário Ribeiro 345/369, loja 25,

Praia de Pitangueiras, telefone (13)3386-2744

Assessoria de Imprensa marinho Guzman MTb SP 19.860

· ************

Galisteu: "Se eu ouvir gostosa faço dieta na hora"

Adriane Galisteu exibe suas curvas na capa da revista "Corpo a Corpo" deste mês. Aos 36 anos, com 56 quilos, a apresentadora conta que é viciada em cremes e acha que ainda precisa emagrecer dois quilos.

"Uso de tudo, mesmo! Creme nacional, importado, de marca desconhecida, baratinho, caro. Lançaram, experimento", contou à publicação.

A loira também posou com uma peça de sua coleção de biquínis. Adriane já tem mais de mil modelos e coleciona desde a década de 1980.

Para manter a forma, a bela fecha a boca. ''Como pouco, fazer o quê? Meu almoço, hoje, foram duas batatas sauté temperadas com alecrim, e só!'', revelou.

Mas Adriane não pensa em mudar nada no seu corpo, nem colocar silicone. ''Acho lindo o corpo das garotas marombadas, mas prefiro ter seios mínimos e ser magra. No dia em que eu passar em frente a uma construção e ouvir 'gostosa' dos operários, vou fazer dieta na mesma hora'', declarou.

***************


Adriane Galisteu é capa da revista Corpo a Corpo de outubro, e estrela um ensaio usando biquínis de sua coleção. Ela coleciona a peça desde a década de 80 e já tem mais de mil modelos.

A apresentadora fala à publicação sobre seus segredos para manter a boa forma. Além de praticar corrida, a loira é disciplinada na alimentação. ''Como pouco, fazer o quê? Meu almoço, hoje, foram duas batatas sauté temperadas com alecrim, e só!''

Satisfeita com seu corpo, ela nem pensa na possibilidade de colocar silicone nos seios. ''Acho lindo o corpo das garotas marombadas, mas prefiro ter seios mínimos e ser magra. No dia em que eu passar em frente a uma construção e ouvir ‘gostosa’ dos operários, vou fazer dieta na mesma hora'', completa.

Nossa loja virtual de biquínis é a www.biquinisatacdo.com

Loja do Guarujá Rua Mário Ribeiro 369 loja 25 Praia de Pitangueiras

Telefone (13)3386-2744 e-mail: biquinisguaruja@hotmai.com

***********************

biquinis,biquinis atacado,lojas de biquinis,viver a vida,viver a vida biquinis,atrizes da globo,loja virtual de viver a vida,fabricas de biquinis,sites de biquinis,biquinis fio dental,biquinis com bojo,maios,sungas,biquinis pronta entrega,biquinis por encomenda,biquinis brasileiros,garota de ipanema,poko pano,coco verde, lenny,salsa,cia maritima,rosa chá,chiquita bacana,banco de areia,salinas,guaruja,biquinis guaruja,coleção 2010,sunkines,tomara que caia,helo pinheiro,garota fantástica,bbb 2010,hang loose,reef,rosa cha,evelyn,sombra e água fresca,tomara que caia,tomara-que-caia,biquínis exportação,biquínis importação,biquínis baratos,biquínis de lycra

pagseguro pequeno

Para blogblogs

Compre as coleções de 2010 na nossa loja do Guarujá ou pela internet.

Já estamos com as peças das novas coleções.Atacado pronta entrega.

Tenha todas as informações e como acessar e comprar nossos produtos por preços realmente incríveis no site www.biquinisguaruja.com.br e na loja virtual www.biquinisatacado.com

Nossa loja no Guarujá-SP (totalmente remodelada) atende aos clientes na rua Mário Ribeiro 345/369, Praia de Pitangueiras.

Nosso e-mail é o falecomodono@hotmail.com

Telefone: (013)7807-6981 e (13)9713-2020

Telefone da loja (13)3386-2744 Nextel ID 24*2977

Nossa loja virtual www.biquinisatacado.com

Nosso site principal www.biquinisguaruja.com.br

*******

Verão 2010 escolha seu biquíni

Para fazer bonito, se você tem...

• Quadris largos: prefira biquínis com a lateral alta. Use tons lisos e escuros. Estampa, só se forem listras na vertical. Fuja dos floridos.

• Quadris estreitos: modelos de calcinha com detalhes nas laterais ficam ótimos. Para equilibrar, na parte de cima, frente-única.

• Seios grandes: escolha sutiãs com alça, que proporcionam boa sustentação. Opte pelos decotes geométricos, como os modelos de frente-única.

• Seios pequenos: abuse dos sutiãs modelo cortininha, que aumentam o volume dos seios. E aproveite as estampas. Quanto mais coloridas, melhor.

• Alguns quilos a mais: opte por maiôs de cores escuras e listras verticais, que afinam o corpo. Decotes em U ou em V ajudam a alongar a silhueta.

• Alguns quilos a menos: a parte inferior com babadinho dá volume e disfarça a magreza.

• Culote: a calcinha deve ter lateral grossa, para não marcar.

Os sete pecados da areia

• Usar canga como saída de praia: é melhor deixar na bolsa e só tirar de lá na hora de estender para deitar.

• Trocar o chinelo pela sandália plataforma: salto alto, só para eventos na cidade.

• Exagerar na produção: com o sol, a maquiagem derrete e borra. O cheiro do perfume muda. Para bem pior, acredite.

• Tomar bebida alcoólica em vez de água-de-coco: o álcool contribui para desidratar o corpo.

• Comprar biquíni um número menor: o elástico aperta a pele e as gordurinhas extras ficam para fora, bem marcadas.

• Transformar a praia em salão de beleza: clarear os pêlos, por exemplo, só em casa. Escondido de todo mundo.

• Ficar como um camarão: nada mais cafona do que pele vermelhona contrastando com a marquinha branca do biquíni.

Compre as coleções de 2010 na nossa loja do Guarujá ou pela internet.

Já estamos com as peças das novas coleções.Atacado pronta entrega.

Tenha todas as informações e como acessar e comprar nossos produtos por preços realmente incríveis no site www.biquinisguaruja.com.br e na loja virtual www.biquinisatacado.com

Nossa loja no Guarujá-SP (totalmente remodelada) atende aos clientes na rua Mário Ribeiro 345/369, Praia de Pitangueiras.

Nosso e-mail é o falecomodono@hotmail.com

Telefone: (013)7807-6981 e (13)9713-2020

Telefone da loja (13)3386-2744 Nextel ID 24*2977

Nossa loja virtual www.biquinisatacado.com

Nosso site principal www.biquinisguaruja.com.br

******************

Biquínis coleções passadas a R$ 10,00 ou R$ 20,00

Não se iluda com os anúncios de biquínis a R$10,00 ou R$ 20,00.

O nosso custa um pouco mais.

Para fazer um biquíni com Lycra Santa Constancia ou Rosset como os que nós vendemos, com padrões modernos e qualidade de confecção só a Lycra custa quase isso.

Biquínis oferecidos por preços abaixo do mercado, como sendo de coleções passadas, na maioria das vezes são, na verdade,

de baixa qualidade, Lycra de segunda ou nem mesmo são de Lycra.

Biquínis de coleções passadas, também podem significar modelos ultrapassados, com aquele bundão que só americanas e européias usam e que você não vai ter coragem de colocar.

Vai pagar barato e não vai usar!

Biquínis baratos, oferecidos pela internet por pessoas que não tem lojas em shopping ou na rua também podem levar o consumidor a erro.

Nossa loja no Guarujá na Rua Mário Ribeiro 345/369 CEP 11410-190.

Telefones (13)3386-2744 (13) 7802-9642 e Nextel 24*52727 e tem longa tradição de venda de biquínis,fabricados pelas melhores marcas do Brasil.

Nós temos ponta de estoque, saldos de coleção, sobras de fabricação para as grandes marcas e muitas outras ofertas a preço de fábrica e preço de atacado COM PRONTA ENTREGA.

Nosso site www.biquinisguaruja.com.br tem grande número de peças da coleção ainda disponíveis e a nossa loja virtual www.biquinisatacado.com estará no ar a partir de 15 de setembro de 2009 já com a coleção das grandes marcas e coleção de 2010 que ainda não chegaram nas lojas.

Não se deixe enganar. Verifique antes de comprar qual a Lycra usada na confecção, e se a loja tem CNPJ, Inscrição Estadual e se tem um endereço físico para atender pessoalmente a clientela.

Preço não é tudo para quem quer qualidade e beleza.

Nós temos qualidade, variedade, boa preço, pronta entrega.

********************

Biquinis Guarujá no mapa da moda praia mundial

Biquínis Guarujá é uma grife brasileira que comercializa as mais famosas marcas de biquínis e sungas disponíveis no mercado brasileiro.

Faz moda para homens e mulheres que estão em busca de liberdade e querem estar bem vestidos na piscina, na praia e nos barcos que ancoram em todas as marinas e praias do Brasil.

No mercado do Guarujá há cerca de vinte anos, tem entre suas principais clientes, o público que freqüenta, por exemplo, o Guarujá e Maresias, só para citar duas das praias do litoral sul e norte do esteado de São Paulo e que levaram para todo o Brasil a qualidade, preço e variedade dos biquínis que vende no atacado e varejo.

Brasileiras que viajam ao exterior conseguiram, com a publicidade boca a boca, colocar a loja do Guarujá na agenda de gente famosa do mundo inteiro que prima pelo bom gosto e cujas fotos fazem a alegria dos paparazzi nos verões da Europa.

Depois de usar os biquínis com corte brasileiro, as personalidades do mundo inteiro não se conformam com os tradicionais biquínis que tem a calcinha com corte de lingerie das marcas européias e americanas.

Com modelagem e inspiração nas praias do Rio de Janeiro, Biquinis Guarujá comercializa, antes das demais lojas, a coleção 2010, já disponível na loja do Guarujá e para venda pela internet através da loja virtual.

Como sempre, as coleções 2010 estão elaboradas com atenção em cada detalhe, a qualidade dos materiais é percebida em todos os modelos, o forro elimina qualquer transparência e o tecido de toque suave molda ao corpo, enquanto o especial design garante conforto na hora de vestir.

Com visual que pode ir do clean ao muito chique, as estampas desta coleção apostam na combinação das cores e textura dos tecidos.

A coleção deste ano vai do biquíni comportado ao modelo com lacinhos.

O modelo cortininha traz agora a possibilidade de aumentar e diminuir a parte lateral e a parte de cima dos soutiens, e, também, das calcinhas.

Os bojos que caíram na preferência de mulheres com seio de todos os tamanhos e idade, estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG, lisos e estampados, que podem ser comprados separadamente ou com peças lisas. A combinação de tamanhos nas peças também é possível.

Biquinis Guarujá pode ser visto na loja virtual www.biquinisatacado.com, no site www.biquinisguaruja.com.br e no blog www.biquinisguaruja.com que fotografa os biquínis não só nas modelos mas nas pessoas comuns que não tem o corpo de modelos. As mais gordinhas vão ficar muito felizes em ver nas fotos como ficarão com as calcinhas maiores (explicar que cobre e disfarça a barriga)

Compre na loja do Guarujá, Rua Mario Ribeiro 345/369, loja 25,

Telefone (13)3386-2744 - Nextel ID 24*2977 nosso e-mail é o falecomodono@hotmail.com

Jesus Luz o namorado da mega star Madonna faz sucesso.

Quem está com tudo está prosa é o modelo brasileiro Jesus Luz.

Guindado ao posto de mega modelo, o brasileiro namorado da cantora Madona circula no Rio de Janeiro aonde vai de limousine e guarda costas.

Como a desaparecida Cica Cicarelli, ex- mulher relâmpago de Ronaldo Fenômeno, Jesus Luz teve seus cachês mais do que multiplicados depois

do “affaire”.

Na foto, usando sunga de campanha milionária estreada na Europa que não traz Madonna de biquíni por motivos óbvios.

Passada dos cinquenta anos Madonna agora precisa dos truques de iluminação dos palcos para esconder os estragos da idade.

Publicado no site www.biquinisguaruja.com

Tags: biquínis,biquínis atacado,fabricas de biquínis,lojas de biquínis,Jesuz,Madonna, biquínis brasileiros,modelo brasileiro,Cicarelli,Ronaldo fenômeno

*********************

História do Biquíni

Saiba como surgiram os biquínis!

O biquíni é uma peça fundamental no guarda-roupa da mulher contemporânea, não importando qual modelo, o tamanho, cor ou estampa, porém nem sempre foi assim. Há dois séculos e as pessoas, principalmente as mulheres, não tinham o costume de ir à praia, somente no início do meados do século XIX quando os esportes começaram a ganha popularidade, especialmente a natação, as pessoas começaram ir à praia, surgiu então a necessidade de criar um traje para as mulheres se banharem em piscinas e praias. Esses trajes eram compostos por um "calção" até o joelho, uma túnica, uma capa longa amarada nos ombros, meia e sapatos. "Os trajes de banho nessa época cobriam o mais possível as formas das senhoras... depois o conforto foi dando suas ordens e os maiôs encurtando ... As pernas foram ficando inteiramente descobertas e surgiram os decotes nos ombros, colo e costas ...", afirma o pesquisador Fernando Moura Peixoto. Ele complementa: "mas o encurtamento prosseguiu e veio o duas-peças e depois o toque ousado com o biquíni".

O biquíni como o conhecemos foi apresentado ao publico em 3 de julho de1946, por Louis Réard em Paris. Porém o parisiense Jacques Heim reclama a autoria. Não se sabe ao certo a legitimidade da invenção. "A briga pela paternidade da diminuta indumentária rende até hoje, afirma o pesquisador Fernando Moura Peixoto. O nome "biquíni" provém do atol de Bikini, no arquipélago Marshall, localiza ao Sul do Pacífico, "na região da Micronésia, oeste da Oceania", completa o pesquisador. Nesta época eram realizados testes nucleares, de bombas atômicas, realizados pela Marinha dos EUA.

Réard "era um engenheiro mecânico desempregado que cuidava do ateliê da mãe, em Paris e aproveitou-se da idéia do estilista Jacques Heim, que criara um pequeno maiô de duas peças denominado "atome", átomo em francês, e confeccionou um tipo ainda menor, escandalizando a sociedade", diz Fernando Moura Peixoto. Talvez Réard profetizasse que sua invenção fosse cair no mundo da moda como uma bomba, como de fato foi o que aconteceu.

A sua idéia era tão devastadora que no inicio apenas poucas mulheres tiveram a coragem de exibir-se usando o biquíni. "O biquíni de Réar era tão pequeno e ousado que não houve manequim parisiense que aceitasse desfilar com ele. A solução encontrada foi apelar para Micheline Benardini, uma dançarina do Cassino de Paris que se apresentava nua em espetáculos musicais noturnos. Em julho de 1946, às margens do Rio Sena, ela posou então com o modelito cavado de Réard, desbancando o recente lançamento do compatriota e rival Heim. A audácia trouxe-lhe notoriedade e fama", declara o pesquisador. E mais: "Polêmico, logo proibido em diversos países e condenado pela Igreja, o biquíni revelava quase tudo, para o delírio da libido masculina" completa Fernando Moura.

O biquíni só se popularizou na década de sessenta devido a revolução sócio-cultural que acontecia no mundo, "entre elas o surgimento da pílula anticoncepcional e a eclosão da liberação feminina" diz Fernando. Com as mulheres buscando sua independência o biquíni era uma forma de expressar a liberdade.

"Seguiu-se mais de um decênio. A telona mágica as sétima arte contribuiu para a popularidade do biquíni, recheado pela sensualidade e o erotismo de atrizes como Janis Paige, Brigitte Badot, Sophia Loren, Gina Lollobrigida, Mylene Demongeot, Pascale Peti, Marisa Allasio, Rossana Podestá e, depois Ursula Andress e Rachel Welch, dentre tantas" afirma Fernando.

No Brasil, em pleno regime de ditadura o presidente Jânio Quadros resolveu proibi-lo nas praias brasileiras, mas como tudo que é proibido, o uso de biquínis cresceu e seu tamanho foi diminuindo. Surgiu no Brasil na década de setenta uma versão o modelos 'cortininha' que foi introduzido por Inês Mynsseen e outra versão ainda menor, a tanga que a bela atriz Rose di Primo desfilou nas praias cariocas, onde há registros de que até mulheres grávidas usaram o tal modelo, escandalizando a sociedade da época.

Nos anos oitenta com o início do culto ao corpo o Brasil choca o mundo com o "fio dental" que deixa quase todo o bumbum a mostra. Desde a tanga carioca o Brasil passou a editar moda praia, tornando-se uma grande referência desse universo, onde diversas confecções localizadas no Rio e Nordeste, exportam seus biquínis e criações beachwear, para o mundo.

Camila Preitas é aluna de graduação em Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Biquínis Guarujá www.biquinisguaruja.com.br

Vendemos os biquínis das mais famosas marcas na nossa loja do Guarujá e na loja virtual, pela internet com remessa pelos Correios

Rua Mário Ribeiro 345/369 loja 25 Telefone: (13) 33862744 Nextel ID 24*52727

Escolha o biquíni certo e valorize seu corpo

O clima está esquentando e é hora de exibir o corpo nos novos modelos de biquíni. Neste verão eles seguem o estilo dos anos 70 e por isso têm uma modelagem mais discreta, mas o preferido das brasileiras, o top cortininha e as calcinhas de lacinhos continuam com tudo. Para arrasar no verão e valorizar ainda mais o corpo, confira qual modelo de biquíni combina mais com você.

Seios pequenos

Para mulher que tem seios pequenos o modelo ideal de top são o estilo cortininha, com bojo ou no estilo frente única. Os modelos tomara-que-caia com plissados também ajudam a dar mais volume aos seios.

Quadris estreitos

As calcinhas de lacinhos são ideais, seja de amarrar dos dois lados ou de um só. Também vale aquelas com as laterais bem estreitas. As calcinhas mais cavadas no bumbum também favorecem.

Seios grandes

Quem tem seios volumosos deve apostar nos sutiãs mais estruturados, como aqueles que têm um suporte logo abaixo do bojo. Também vale aqueles estilo faixa, mas com alças. Alguns seguem essa modelagem com um leve decote que garante mais o bronzeado.

O estilo frente-única também pode, contanto que o bojo seja maior, principalmente na altura, e que afina aos poucos para poder ser preso ao pescoço.

Quadris largos

Para as que têm o quadril muito largo, o ideal é usar as calcinhas tipo sungão ou mais fechadas no bumbum. Calcinhas de amarrar nas laterais também podem ser usadas, contanto que sejam menos cavadas. A calcinha de lateral mais larga é uma ótima escolha.

Dicas

Pernas compridas tronco curto

Para disfarçar aposte nas calcinhas de cintura baixa. Elas têm o podem de alongar o corpo.

Disfarçar a barriga

Quem não está em forma e aquela barriguinha está saltando aos olhos, use calcinha de cintura um pouco mais alta.

Criar volume

Para as que além do recurso da modelagem das peças quer criar uma ilusão de ótica de mais volume seja nos seios ou no bumbum, use cores claras ou estampas miúdas.

Diminuir o volume

Para tentar disfarçar o volume dos seios ou do bumbum aposte nas peças lisas e de cores escuras.

O que está na moda

Listras, poás (estampas de bolinhas), flores, folhagens, desenhos abstratos e tribais, preto e branco, azul marinho, vermelho, bege e tons vibrantes.

*********

Escolha o biquíni certo e valorize seu corpo

O clima está esquentando e é hora de exibir o corpo nos novos modelos de biquíni. Neste verão eles seguem o estilo dos anos 70 e por isso têm uma modelagem mais discreta, mas o preferido das brasileiras, o top cortininha e as calcinhas de lacinhos continuam com tudo. Para arrasar no verão e valorizar ainda mais o corpo, confira qual modelo de biquíni combina mais com você.

Seios pequenos

Para mulher que tem seios pequenos o modelo ideal de top são o estilo cortininha, com bojo ou no estilo frente única. Os modelos tomara-que-caia com plissados também ajudam a dar mais volume aos seios.

Quadris estreitos

As calcinhas de lacinhos são ideais, seja de amarrar dos dois lados ou de um só. Também vale aquelas com as laterais bem estreitas. As calcinhas mais cavadas no bumbum também favorecem.

Seios grandes

Quem tem seios volumosos deve apostar nos sutiãs mais estruturados, como aqueles que têm um suporte logo abaixo do bojo. Também vale aqueles estilo faixa, mas com alças. Alguns seguem essa modelagem com um leve decote que garante mais o bronzeado.

O estilo frente-única também pode, contanto que o bojo seja maior, principalmente na altura, e que afina aos poucos para poder ser preso ao pescoço.

Quadris largos

Para as que têm o quadril muito largo, o ideal é usar as calcinhas tipo sungão ou mais fechadas no bumbum. Calcinhas de amarrar nas laterais também podem ser usadas, contanto que sejam menos cavadas. A calcinha de lateral mais larga é uma ótima escolha.

Dicas

Pernas compridas tronco curto

Para disfarçar aposte nas calcinhas de cintura baixa. Elas têm o podem de alongar o corpo.

Disfarçar a barriga

Quem não está em forma e aquela barriguinha está saltando aos olhos, use calcinha de cintura um pouco mais alta.

Criar volume

Para as que além do recurso da modelagem das peças quer criar uma ilusão de ótica de mais volume seja nos seios ou no bumbum, use cores claras ou estampas miúdas.

Diminuir o volume

Para tentar disfarçar o volume dos seios ou do bumbum aposte nas peças lisas e de cores escuras.

O que está na moda

Listras, poás (estampas de bolinhas), flores, folhagens, desenhos abstratos e tribais, preto e branco, azul marinho, vermelho, bege e tons vibrantes.

Como conservar seus biquínis

Lave-os com sabão neutro em água fria para retirar resíduos de cremes bronzeadores, protetor solar, óleos etc.

Nunca deixe seu biquíni de molho.

Nunca guarde-o molhado em saco plástico.

Lave-o manualmente, não utilize máquina de lavar, máquina de secar ou lave-o a seco.

O uso prolongado em piscinas com excesso de cloro diminui a durabilidade da peça.

Não passe a ferro.

As cores cítricas têm menor resistência a luz.

Revendedores

Atendemos lojas especializadas interessadas em revender nossos produtos. Desenvolvemos também coleções personalizadas de acordo com o perfil do cliente varejista.

Biquinis Guarujá www.biquinisguaruja.com.br

Vendemos na nossa loja do Guarujá e na loja virtual para todo o mundo

Rua Mário Ribeiro 345/369 loja 25-Guarujá- Telefone: (13) 33862744 Nextel ID 24*52727

*************************

Escolha o biquíni certo e valorize seu corpo

O clima está esquentando e é hora de exibir o corpo nos novos modelos de biquíni. Neste verão eles seguem o estilo dos anos 70 e por isso têm uma modelagem mais discreta, mas o preferido das brasileiras, o top cortininha e as calcinhas de lacinhos continuam com tudo. Para arrasar no verão e valorizar ainda mais o corpo, confira qual modelo de biquíni combina mais com você.

Seios pequenos

Para mulher que tem seios pequenos o modelo ideal de top são o estilo cortininha, com bojo ou no estilo frente única. Os modelos tomara-que-caia com plissados também ajudam a dar mais volume aos seios.

Quadris estreitos

As calcinhas de lacinhos são ideais, seja de amarrar dos dois lados ou de um só. Também vale aquelas com as laterais bem estreitas. As calcinhas mais cavadas no bumbum também favorecem.

Seios grandes

Quem tem seios volumosos deve apostar nos sutiãs mais estruturados, como aqueles que têm um suporte logo abaixo do bojo. Também vale aqueles estilo faixa, mas com alças. Alguns seguem essa modelagem com um leve decote que garante mais o bronzeado.

O estilo frente-única também pode, contanto que o bojo seja maior, principalmente na altura, e que afina aos poucos para poder ser preso ao pescoço.

Quadris largos

Para as que têm o quadril muito largo, o ideal é usar as calcinhas tipo sungão ou mais fechadas no bumbum. Calcinhas de amarrar nas laterais também podem ser usadas, contanto que sejam menos cavadas. A calcinha de lateral mais larga é uma ótima escolha.

Dicas

Pernas compridas tronco curto

Para disfarçar aposte nas calcinhas de cintura baixa. Elas têm o podem de alongar o corpo.

Disfarçar a barriga

Quem não está em forma e aquela barriguinha está saltando aos olhos, use calcinha de cintura um pouco mais alta.

Criar volume

Para as que além do recurso da modelagem das peças quer criar uma ilusão de ótica de mais volume seja nos seios ou no bumbum, use cores claras ou estampas miúdas.

Diminuir o volume

Para tentar disfarçar o volume dos seios ou do bumbum aposte nas peças lisas e de cores escuras.

O que está na moda

Listras, poás (estampas de bolinhas), flores, folhagens, desenhos abstratos e tribais, preto e branco, azul marinho, vermelho, bege e tons vibrantes.

Como conservar seus biquínis

Lave-os com sabão neutro em água fria para retirar resíduos de cremes bronzeadores, protetor solar, óleos etc.

Nunca deixe seu biquíni de molho.

Nunca guarde-o molhado em saco plástico.

Lave-o manualmente, não utilize máquina de lavar, máquina de secar ou lave-o a seco.

O uso prolongado em piscinas com excesso de cloro diminui a durabilidade da peça.

Não passe a ferro.

As cores cítricas têm menor resistência a luz.

Revendedores

Atendemos lojas especializadas interessadas em revender nossos produtos. Desenvolvemos também coleções personalizadas de acordo com o perfil do cliente varejista.

Biquinis Guarujá www.biquinisguaruja.com.br

Rua Mário Ribeiro 345/369 loja 25 Telefone: (13) 33862744 Nextel ID 24*52727

Como conservar seus biquínis

Lave-os com sabão neutro em água fria para retirar resíduos de cremes bronzeadores, protetor solar, óleos etc.

Nunca deixe seu biquíni de molho.

Nunca guarde-o molhado em saco plástico.

Lave-o manualmente, não utilize máquina de lavar, máquina de secar ou lave-o a seco.

O uso prolongado em piscinas com excesso de cloro diminui a durabilidade da peça.

Não passe a ferro.

As cores cítricas têm menor resistência a luz.

Biquinis Guarujá www.biquinisguaruja.com.br

Rua Mário Ribeiro 345/369 loja 25 Telefone: (13) 33862744 Nextel ID 24*52727

Monique Perez Miss Guarujá 2008 é a garota propaganda da Chiquita Bakana Biquinis e Guarujá biquinís.

Atacado,varejo,loja virtual www.biquinisguaruja.com.br

Assessoria de Imprensa Marinho Guzman MTb 16.207 com escritórios, lojas e tudo mais que o empresário precisa para se estabelecer no Guarujá na temporada.

Alvarás,licenças certidões etc. Somos uma empresa de múltiplas atividades no Guarujá.

Se você tem uma idéia, projeto,serviço ou precisa divulgar seu produto no Guarujá não deixe de nos consultar.

NOVELA VIVER A VIDA

Moda, estilo e make up da novela "Viver a Vida"

31.08.09 :: Texto : Aline Santana || Fotos : Marcelo Dutra

“Viver a Vida”, nova novela de Manuel Carlos, que estreia em setembro

na TV Globo, escolheu a orla Bardot da cidade de Búzios, no litoral fluminense,

para a gravação de desfile que movimentará os primeiros capítulos da trama.

A jornalista Aline Santana e fotógrafo Marcelo Dutra apresentam para os leitores

do sortimentos.com a moda, estilo e make up da novela "Viver a Vida".

MODA & NOVELA

A figurinista Marie Salles, juntamente com a produtora de moda paulista

Paula Lang, pesquisaram muito para os cinco editoriais de moda que a novela

apresentará em lugares diferentes e conceituais: Museu de Niterói – MAC,

Cais do Porto, Paris no Museu de Arquitetura, Marina da Glória e estúdio.

Além disso, está previsto a gravação de três 3 desfiles. Dois já aconteceram,

um em Petro, na Jordânia e outro recente em Búzios. O terceiro deverá ocorrer

em Paris. No segundo desfile em Búzios, Marie e Paula apresentaram uma moda

praia inspirada nos balneários sofisticados de Saint Tropez e Ibiza. O desfile

exibiu peças das marcas Lenny, Cia Marítima, Poko Pano, Clube Bossa

e de outras grifes 'moda praia chic'. Os calçados forma da marca MIEZKO,

que levou à passarela sandálias douradas com salto altíssimo. O desfile também

mostrou muitos acessórios 'gigantes' e pulseiras nos braços. As estrelas Taís Araújo

e Alinne Moraes, desfilaram com biquíni da Cia Marítima e Clube Bossa.

Para o figurino filmado na Jordânia, Marie usou como referência um ensaio

da revista Vogue América, de março de 2009, clicado por Patrick Demachelier,

com a modelo Liya Kebede. O ensaio tem todo um clima de safári; tema perfeito

para a transição entre inverno e verão. Beges, cáquis e verdes mais apagados

recebem contrastes de fúcsia, criando um pequeno e intenso jogo cromático

que constitui a cartela de cores. Enquanto isso, onças, florais graúdos e folhagens

fazem parte das padronagens e estampas. Os aviamentos são essencialmente

dourados foscos e envelhecidos. O estilo safári é bastante requintado,

e promete fazer sucesso tanto no universo casual quanto no mundo elegante

e requintado. Aqui no Brasil, ele provavelmente será difundido de maneira forte

por meio da novela, que começa justamente na época de transição entre as duas

estações mais extremas do ano.O figurino da antagonista, Luciana, interpretada

por Alinne Moraes também será marcante. O estilo será o boho.

MAKE UP E HAIR STYLIST

Fernando Torquatto foi o responsável pelo “look fresh” e sofisticado das atrizes

e das modelos do desfile. O maquiador utilizou cílios postiços bem longos,

que voltam com tudo para o Verão 2010. A boca é muito vermelha e marcada.

A maçã do rosto é levemente bronzeada e os corpos todos com muito hidratantes

auto-bronzeadores. A beleza dos cabelos traduziu-se num look preso,

muito liso e com aplique. Torquatto afirmou que está se divertindo muito

com a novela. “Eu lido com mulheres reais, belíssimas e ao mesmo tempo agrego

moda. Faço o make me divertindo”.

Biquinis 2010

Cada vez mais, a moda está flexível na modelagem, texturas e cortes. Não há muitas regras!

É só uma questão de gosto. De bom gosto.

As mulheres podem escolher de acordo seu corpo e isso é a moda.

E são muitas as opções da moda para o verão 2010.

As modelagens das calcinhas são mais amplas. Você já observa nas lojas especializadas em biquínis! Para quem gosta dos menores, eles também estão disponíveis em “cortininha”, lacinho e fio dental.

As estampas e cores seguem as tendências. Para os lisos, nos biquínis, as cores continuam sendo o verde, o branco, o roxo e os tons terra aparecem com tudo. O pretinho e o branco estão em todas as coleções.

As estampas como onça, pele de cobra, o náutico, as listras, as formas geométricas estão em alta. Algumas grifes até apostaram no floral. Só mudaram as cores predominantes e não são a tendência mais forte.

Para a praia

Os detalhes aparecem em argolas e outras aplicações de metal seguindo tons ouro e prata.

A parte superior dos biquínis traz os bojos que dão melhor sustentação aos seios! Para quem quer “avantajar” essa parte, é uma boa ! O bojo torcido e o tomara-que-caia estão com tudo!

Os maiôs aparecem com decotes, recortes variados, cavas comportadas, que disfarçam os quadris maiores e deixam a mulher mais chique e clássica!

Sem sombra de dúvidas, as grandes marcas brasileiras influenciam as tendências de biquínis e maiôs em todo o mundo.

Com tantas opções não é difícil escolher. Não fique fora dessa! Vestir-se bem requer mais bom gosto do que propriamente ter muito dinheiro, aproveite desde já a moda de 2010.

A Biquinis Guarujá comercializa algumas das melhores marcas disponíveis no mercado.

Atacado e varejo, pronta entrega, na loja do Guarujá ou pela internet.

Veja no nosso site www.biquinisguaruja.com.br a nova loja virtual terá um link a partir de 23 de setembro de 2009.

Já a loja, na Rua Mário Ribeiro 345/369,- Praia de Pitangueiras, Guarujá e você pode ver e pegar na mão e comprar no varejo por preço de atacado ou de fábrica, dependendo da quantidade mínima, que não é grande.

O telefone da loja é (13)3386-2744 Nextel ID 24*2977.

moda infantil;agua doce;fabrica de;Palavras-chave;Biquínis;biquinis brasileiros;moda biquínis;loja biquínis;micro biquínis;modelos biquínis;lenny biquínis;biquinis salinas;agua de coco biquínis;sais biquínis;blue man biquínis;biquinis poko pano;biquinis cia marítima;biquinis agua doce;biquinis verão;biquinis rosa chá;fotos biquínis;marcas biquínis;biquinis rosa cha;fabrica de biquínis;fashion biquínis;moda praia biquínis;carolgava biquínis;oceanica biquínis;mini biquínis;arere biquínis;sos biquínis;angora biquínis;ph biquínis;tipos de biquínis;biquinis 2009;liquido biquinislíquido biquínis;biquinis ousados;aquamare biquínis;biquinis bojo;jangada biquínis;rygy biquínis;biquinis cortininha;biquinis beachwear;biquinis tomara que caia;ki korpo biquínis;bambu biquínis;biquinis de bojo;moda de biquínis;gordinhas de biquínis;biquinis cia marítima;dona flor biquínis;liquido biquinis e maios;loja de biquinis liquido;biquinis verao 2009;mulheres biquínis;fotos de biquínis;biquinis exportação;loja de biquínis;marca biquínis;famosas biquínis;biquinis Brasil;beira mar biquínis;biquinis minúsculos;biquinis avulsos;biquinis bordados;bum bum biquínis;biquinis online;biquinis on line;site de biquínis;sites de biquínis;site biquínis;coral biquínis;silvia biquínis;integra biquínis;salsa biquínis;maios e biquínis;biquinis e maiôs;lojas liquido biquínis;modelos de biquínis;biquinis na moda;sol da barra biquínis;apneia biquínis;modelos de biquinis 2009;salinas biquinis 2009;coleção de biquínis;magia do mar biquínis;coleção de biquinis 2009;biquinis coleção 2009;biquinis para 2009;biquinis da moda;banco de areia biquínis;biquinis verão 2009;biquini e maiô;biquini água de coco;loja de biquini liquido;biquini blue man;loja liquido biquíni;modelos de biquini verão 2009;moda biquini 2009;moda de biquíni;biquini de bojo;coleção de biquin;liquido biquíni;biquini agua de coco;biquini coleção 2009;biquini listrado;biquini cia marítima;biquini sol da barra;biquini verão 2009;biquini lenny;monte seu biquíni;salinas biquíni;gordinhas de biquíni;biquini banco de areia;modelos de biquíni;biquini tomara que caia torcido;moda praia biquíni;biquini verao 2009;biquini bojo;desfile de biquínis;biquini tomara que caia;fabrica de biquíni;modelos biquíni;fábrica de biquíni;biquini cortininha;biquini de oncinha;biquini oncinha;modelos de biquinis para gordinhas;biquini rosa cha;líquido biquíni;biquinis c&a;biquinis BH;eloa de biquíni;maira de biquíni;site de biquíni;ana bbb9 biquini;biquinis gg;miss biquíni;loja de biquíni;sos biquíni;site biquíni;biquini show;menor biquíni;bbb9 biquini;biquini 80;biquini cavdao;biquini;cavdão;biquini on line;biquini online;biquini verde;blog biquíni;fashion biquíni;youtube; biquíni;biquini; Palavras-chave biquíni ;fabrica;fabricaságua; doce;meninas;mulheres;lingeries;coleção;blueman;salinas;cintos;Cangas;atacado;roupa;sunga;lojas;saída;confecção;rosa cha;rosa chá;agua de coco;cia marítima;biquinis; crochê;calcinha;roupas;calcinhas;poko pano;sungas;biquine;fio dental;maiô;maiôs;maios;água doce biquínis;moda 2006;

Biquini e bronzeado de novela...

Novela,novidade,moda,biquínis e bronzeado... É verão!

Verão é tempo para ir a praia e tomar sol para obter aquele bronze, mas pode ser perigoso. O sol em excesso pode causar vários problemas a pele.

Obter aquela marquinha sexy de biquíni sem “ queimar” requer cuidados e paciência, dependendo da sua cor da sua pele.

O bronzeamento é um processo gradual na produção e liberação de melanina (proteína responsável pela pigmentação da pele), por isso exagerar no tempo de exposição irá causar queimaduras em peles não preparadas.

Alimentação:

Antes da exposição solar é importante observar sua alimentação. Uma alimentação rica em verduras e frutas é importante devido suas vitaminas. Frutas e verduras como cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga e batata doce são ricos em beta caroteno, substancia que é favorável ao bronzeamento da pele.

O caroteno esta presente em quantidades menores em vegetais folhosos como couve, repolho, espinafre, agrião e brócolis.

Tipo de pele e o fator de proteção:

Como todo mundo sabe a pele mais clara “queima” mais do que a escura e por isso é importante saber qual nivel nosso protetor deve ter.

Nas primeiras semanas é recomendável a utilização de um FPS (Fator de Proteção Solar) alto, 15 ou mais.

O protetor solar leva de 20 a 30 minutos para atingir sua máxima proteção, por isso evite ao máximo se expor neste intervalo de tempo. Aplicação de uma camada generosa protege mais que uma camada fina e deve ser reaplicado a cada 2 horas ou quando mergulhar ou transpirar muito.

Utilize protetor solar devidamente certificado e de boa qualidade.

Horário de exposição solar:

No Brasil o horário com maior incidência de raios ultravioleta B esta entre 10:00 e 16:00, portanto não dispense o protetor.

Antes das 10:00 e depois das 16:00 são horários com maior incidência de ultravioleta A, o mesmo utilizado em câmaras de bronzeamento. Não se deve abusar, pois apesar de não queimar, causa envelhecimento precoce a sua pele e pode deixar mais suscetível a câncer.

Câmaras de bronzeamento artificial:

Uma maneira rápida, porem arriscada. Envelhece a pele a longo prazo além de causar rugas, manchas e predispor ao câncer, portanto não é recomendada para quem se preocupa com a saúde de sua pele.

Auto-bronzeadores

Perfeito para quem quer ter um bronzeado rápido e seguro. São cremes ou loções que provocam uma reação química na parte mais externa da pele tornado-a escura. O uso de auto-brozeadores não dispensa o protetor solar, uma vez que o auto-bronzeamento produz melanoidina que não é capaz de bloquear os raios ultravioleta.

Obter aquela desejada marquinha de biquíni no verão é bom e com saúde é melhor ainda. O segredo é começar cedo e com paciência, afinal mais vale um bronze firme e duradouro do que uma pele descamada.

Referência: [www.dermatologia.net]

Biquinis Guarujá www.biquinisguaruja.com.br

Loja virtual www.biquinisatacado.com

Loja do Guarujá Rua Mário Riberiro 345/369 loja 25 Praia de Pitangueiras

Telefone 13-3386-2744 Nextel ID-24*2977

Miranda Kerr posa de biquíni e deixa parte dos seios à mostra, em maio tomara que caia nos bastidores de ensaio

Modelo fotografou na Austrália para a revista "Grazia"

QUEM ONLINE

Miranda Kerr foi flagrada com parte dos seios à mostra enquanto participava de uma sessão de fotos para a revista "Grazia". Com um maiô tomara que caia decotado, a namorada de Orlando Bloom fez poses sensuais para os fotógrafos na parte de cima do Museu de Arte Contemporânea, próximo a ponte de Sidney, na Austrália.

Recentemente, a modelo australiana tirou a roupa para a nova campanha de uma linha de produtos orgânicos, chamada Kora. Esta não foi a primeira vez que Miranda posou nua. A top mostrou suas curvas em uma edição especial da revista "Rolling Stone" para preservação dos coalas no mês de junho.

A história do Biquini

Se há um setor do vestuário em que o Brasil está na frente, sem duvida é o de moda praia. Além de ser o país em que mais fabrica e consome esse tipo de roupa, o Brasil avançou em tecnologia e modelagem ao longo dos anos. O biquíni brasileiro é conhecido e reconhecido internacionalmente, não só por seu estilo mais ousado e por sua qualidade como também pela criatividade dos modelos, que os tornam diferentes dos outros fabricados em outros países.
Apesar de toda essa vocação natural em relação aos trajes de banho, o biquíni não é uma invenção nacional. Ele foi inventado pelo estilista francês Louis Réard, e recebeu esse nome em homenagem ao Atol de Bikini, uma área do Oceano Pacífico onde os americanos, em 1946, haviam realizado uma explosão atômica experimental.
O biquíni não emplacou logo de cara. O primeiro modelo – todo em algodão com estamparia imitando a página de um jornal – se comparado aos de hoje, era comportado até demais, no entanto, nenhuma modelo da época quis participar da divulgação do pequeno traje.
No Brasil, o biquíni começou a ser usado no final dos anos 50, pelas vedetes Carmem Verônica e Norma Tamar, o que atraíam multidões para as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro; e mais tarde, pela maioria decidida a aderira o traje que viria se tornar parte da história das praias cariocas.
Na década de 60 o designer norte-americano Rudi Gernreich dispensou a parte de cima do traje e fez surgir o topless. No Brasil, essa moda não fez tanto sucesso quanto nas praias da Europa. Mas foi no início dos 70, que um novo modelo de biquíni brasileiro, ainda menor, surgiu para mudar o cenário e conquistar o mundo – a famosa tanga.
Durante os anos 80 surgiram outros modelos, como o asa-delta e o de lacinho nas laterais, além do sutiã cortininha. E quando o biquíni já não podia ser menor, surgiu o imbatível fio-dental, ainda o preferido entre as mais jovens.
Nos anos 90, a moda praia passou a ocupar um espaço ainda maior na moda. Entre roupas e acessórios passaram a fazer parte dos trajes de banho como a saída de praia, as sacolas coloridas, os chinelos, óculos, chapéus, cangas e toalhas. Os modelos se multiplicaram. E ao longo dos anos foram surgindo tecidos cada vez mais resistentes e apropriados para banho de mar e de piscina.
A partir daí o biquíni se tornou um objeto indispensável no guarda-roupa das pessoas que moram em regiões litorâneas. Cada vez a moda de trajes de banho ganha espaço no cenário nacional e internacional, refletindo as mais tendências, estilos e comportamento.

Com ingressos de R$ 800 a R$ 1.400, Fashion Rocks traz Mariah Carey ao Rio

Evento combina música pop e moda neste sábado (24), no Jockey Club.
‘O valor do ingresso é até baixo’, afirma organizador.

Do G1, no Rio

O evento promete atrair 5 mil pessoas ao Jockey Club do Rio (Foto: Henrique Porto/G1)

Com ingressos que variam entre R$ 800 e R$ 1.400, começa nesta sexta-feira (22), no Rio, o evento Fashion Rocks, que promete combinar música – com shows de Mariah Carey e do rapper Diddy, entre outros – e desfiles de moda, trazendo grifes internacionais como Marc Jacobs, Calvin Klein, Givenchy e a brasileira Lenny.

Com R$ 1.400 dá para realizar delírios de consumo de fãs de moda: três vidros do perfume Daisy by Marc Jacobs, o mais famoso do designer, três pares de jeans da Calvin Klein ou oito biquínis da marca Lenny. E ainda sobra um troco para o cafezinho. Mas os organizadores garantem que a procura do público foi grande e que as entradas mais caras estão esgotadas.


“Acho que o valor do ingresso é até baixo. Não acho que o preço do ingresso seja alto, não. Existe essa coisa no Brasil. E, por isso, a gente acaba não conseguindo trazer grandes atrações”, afirma Bazinho Ferraz, que comanda a edição brasileira do Fashion Rocks, realizado anteriormente em cidades da Europa e nos EUA.

Programação

O evento começa nesta sexta com um ciclo de palestras com nomes da moda, dirigidas a estudantes universitários, seguidas de um jantar para convidados com um leilão de peças das grifes participantes, que acontecerá no hotel Copacabana Palace.

Para o público em geral, as atrações começam no sábado (24), em que oito shows de música pop e oito desfiles de moda acontecerão simultaneamente no palco de 540 m² que foi montado no Jockey Club do Rio. Segundo a assessoria do evento, serão cerca de três horas de espetáculo e o público esperado é de 5 mil.

Entre as apresentações musicais estão a cantora Mariah Carey, Grace Jones, o rapper Diddy (também conhecido como Puff Daddy), Ciara, Estelle, a dupla Wanessa e Ja Rule, a banda Stop Play Moon e Daniela Mercury.


Já a passarela do Fashion Rocks será dividida entre as grifes internacionais Marc Jacobs, Versace, Givenchy, Calvin Klein Collection e as brasileiras Alexandre Herchcovitch, André Lima, Lenny e Lino Villaventura. As peças exibidas nos desfiles não serão inéditas, mas um apanhado de coleções recentes. Os organizadores não divulgaram a ordem das apresentações.


O Fashion Rocks é um evento internacional que começou em Londres em 2003 e já teve edições em diversos países da Europa e nos EUA, em que já se apresentaram artistas como Jamiroquai, Beyoncé, Elton John, Foo Fighters, David Bowie e outros.


No exterior, o evento também já teve desfiles de Calvin Klein, Giorgio Armani e Stella McCartney. O criador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, é o responsável pela coordenação de moda da edição brasileira do evento, a primeira da América Latina.


Ainda há ingressos à venda no
site do evento.

*********************

História do Biquini

Saiba como surgiram os biquinis!

O biquíni é uma peça fundamental no guarda-roupa da mulher contemporânea, não importando qual modelo, o tamanho, cor ou estampa, porém nem sempre foi assim. Há dois séculos atrás e as pessoas, principalmente as mulheres, não tinham o costume de ir a praia, somente no início do meados do século XIX quando os esportes começaram a ganha popularidade, especialmente a natação, as pessoas começaram ir à praia, surgiu então a necessidade de criar um traje para as mulheres se banharem em piscinas e praias. Esses trajes eram compostos por um "calção" até o joelho, uma túnica, uma capa longa amarada nos ombros, meia e sapatos. "Os trajes de banho nessa época cobriam o mais possível as formas das senhoras ... depois o conforto foi dando suas ordens e os maiôs encurtando ... As pernas foram ficando inteiramente descobertas e surgiram os decotes nos ombros, colo e costas ...", afirma o pesquisador Fernando Moura Peixoto. Ele complementa : "mas o encurtamento prosseguiu e veio o duas-peças e depois o toque ousado com o biquíni".

O biquíni como o conhecemos foi apresentado ao publico em 3 de julho de1946, por Louis Réard em Paris. Porém o parisiense Jacques Heim reclama a autoria. Não se sabe ao certo a legitimidade da invenção. "A briga pela paternidade da diminuta indumentária rende até hoje, afirma o pesquisador Fernando Moura Peixoto. O nome "biquíni" provem do atol de Bikini, no arquipélago Marshall, localiza ao Sul do Pacífico, "na região da Micronésia, oeste da Oceania", completa o pesquisador. Nesta época eram realizados testes nucleares, de bombas atômicas, realizados pela Marinha dos EUA.

Réard "era um engenheiro mecânico desempregado que cuidava do ateliê da mãe, em Paris e aproveitou-se da idéia do estilista Jacques Heim, que criara um pequeno maiô de duas peças denominado "atome", átomo em francês, e confeccionou um tipo ainda menor, escandalizando a sociedade", diz Fernando Moura Peixoto. Talvez Réard profetizasse que sua invenção fosse cair no mundo da moda como uma bomba, como de fato foi o que aconteceu.

A sua idéia era tão devastadora que no inicio apenas poucas mulheres tiveram a coragem de exibir-se usando o biquíni. "O biquíni de Réar era tão pequeno e ousado que não houve manequim parisiense que aceitasse desfilar com ele. A solução encontrada foi apelar para Micheline Benardini, uma dançarina do Cassino de Paris que se apresentava nua em espetáculos musicais noturnos. Em julho de 1946, às margens do Rio Sena, ela posou então com o modelito cavado de Réard, desbancando o recente lançamento do compatriota e rival Heim. A audácia trouxe-lhe notoriedade e fama", declara o pesquisador. E mais: "Polêmico, logo proibido em diversos países e condenado pela Igreja, o biquíni revelava quase tudo, para o delírio da libido masculina" completa Fernando Moura.

O biquíni só se popularizou na década de sessenta devido a revolução sócio-cultural que acontecia no mundo, "entre elas o surgimento da pílula anticoncepcional e a eclosão da liberação feminina" diz Fernando. Com as mulheres buscando sua independência o biquíni era uma forma de expressar a liberdade.

"Seguiu-se mais de um decênio. A telona mágica as sétima arte contribuiu para a popularidade do biquíni, recheado pela sensualidade e o erotismo de atrizes como Janis Paige, Brigitte Badot, Sophia Loren, Gina Lollobrigida, Mylene Demongeot, Pascale Peti, Marisa Allasio, Rossana Podestá e, depois Ursula Andress e Rachel Welch, dentre tantas" afirma Fernando.

No Brasil, em pleno regime de ditadura o presidente Jânio Quadros resolveu proibi-lo nas praias brasileiras, mas como tudo que é proibido, o uso de biquínis cresceu e seu tamanho foi diminuindo. Surgiu no Brasil na década de setenta uma versão o modelos 'cortininha' que foi introduzido por Inês Mynsseen e outra versão ainda menor, a tanga que a bela atriz Rose di Primo desfilou nas praias cariocas, onde há registros de que até mulheres grávidas usaram o tal modelo, escandalizando a sociedade da época.

Nos anos oitenta com o início do culto ao corpo o Brasil choca o mundo com o "fio dental" que deixa quase todo o bumbum a mostra. Desde a tanga carioca o Brasil passou a editar moda praia, tornando-se uma grande referência desse universo, onde diversas confecções localizadas no Rio e Nordeste, exportam seus biquínis e criações beachwear, para o mundo.

Camila Preitas é aluna de graduação em Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

A classe C está com tudo

Todos os olhos do mercado voltam-se para os hábitos de 86 milhões de pessoas, quase a metade da população

Vera Fiori - O Estado de S.Paulo

Duas pesquisas, uma da CO.R Inovação, empresa de branding, e outra da agência Mc Cann Erickson, derrubam alguns estereótipos acerca da emergente classe C, como a ideia de que esses consumidores gostariam de fazer compras no comércio mais sofisticado ou de que seguem a moda à risca. Nem uma coisa nem outra. Segundo um estudo feito em março pela Mc Cann Erickson – mil questionários com casais entre 20 e 65 anos, de Recife, São Paulo, Rio, Porto Alegre e Goiânia –, 68% dos entrevistados sentem-se desprezados pelos ricos e 55% declaram ser avessos a produtos comercializados em lugares considerados chiques. "É curioso perceber que a classe C deseja consumir mais, porém não demonstra a preocupação em mudar de classe", afirma Aloísio Pinto, vice-presidente de planejamento da agência.

DECOTES – Em alta, roupas que deixam partes do corpo à mostra

JEANS – Consumidoras preferem calças justas e de cintura baixa

Na hora de ir às compras, as amigas são as grandes conselheiras (28,2%), seguidas por profissionais dos salões (21,6%), revistas (20,7%), novelas e filmes (7,8%). Poucos fazem uso do cartão de crédito, com medo de endividamento. O uso moderado do cartão faz parte da realidade de 67% dos entrevistados, e o contingente dos que não possuem conta corrente ultrapassa a casa dos 30%.

Já no campo da moda, como observa a publicitária Mari Zampol, diretora da CO.R – que mapeou o comportamento de consumo de famílias paulistanas com renda entre R$ 1.115,00 e R$ 4.807,00, universo que compõe a classe C, segundo parâmetros definidos pela Fundação Getúlio Vargas – as passarelas do São Paulo Fashion Week, bem como os padrões de beleza que enaltecem o corpo das modelos, não fazem a cabeça das jovens (200 entrevistadas, entre 18 e 25 anos). "Elas não cobiçam ser loiras, magras e ter 1,80 metro de altura. Procuram figuras femininas que tenham um pouco delas. A identificação está nas semelhanças, e não nas diferenças. Quero ficar bonita e gostosa é a frase mais ouvida", observa. Mari pediu às entrevistadas que abrissem seus armários e, assim, mais uma surpresa:

– Enquanto nas classes A/B o chique é descoordenar cores , na C elas fazem questão de combinar bolsa e sapato. Além da segurança do acerto, passam a ideia de que se dedicaram na hora de se arrumar. O brilho que aparece no jeans se repete na alça da bolsa. A lingerie é um item especial. Muitas vezes, a produção começa pelo sutiã e sempre com um detalhe aparecendo, como a alça ou uma parte do bojo de oncinha. E aí o sapato ou cinto vai ter um detalhe da mesma estampa. Também é comum colocarem um sapato dentro da bolsa, no caso de saírem depois do trabalho, já que as distâncias entre um ponto e outro são longas e não compensa voltar para casa e se trocar.

NOS PÉS – As sandálias anabela não podem faltar nas produções

As informações correm mais pelo boca a boca do que por meio de jornais e revistas: "As novelas causam impacto e, praticamente, todas acessam o Orkut." E, ao contrário das classes A e B – com as quais tem, como único ponto de concordância estético, o cabelo liso e chapado –, não há uma preocupação em abastecer o guarda-roupa com grifes, nem de seguir tendências que não valorizam o corpo. "Um exemplo é a calça saruel, rejeitada pela maioria das entrevistadas por esconder as formas. Preferem os jeans justos de cintura bem baixa."

Lenços, echarpes, sobreposições, enfim, tudo que cobre muito partes do corpo não é com elas: "No quesito acessórios usam muitos enfeites de cabelo, flores, presilhas e também investem em bolsas, sapatos e muitas sandálias". O nude, nova coqueluche fashion, nem pensar: "As consumidores da classe C não têm nenhum problema em usar cores. Para elas, o colorido ajuda a valorizar a beleza de cada uma como olhos, cabelos, pele. Outro motivo é que o branco, depois de tomar quatro conduções, não rola". Para bater perna, as moradoras da Zona Leste, por exemplo, gostam dos shoppings da região com preços mais acessíveis. Outra opção é o comércio dos centros atacadistas, como Brás e Bom Retiro. "Vão em grupos, quando a compra envolve uma festa ou evento especial."

VAREJO AQUECIDO

Algumas lojas de varejo se consolidaram atendendo essa fatia de mercado, caso da tradicional rede Riachuelo, como observa José Antonio Rodrigues, diretor de Crédito e Risco: "Estamos sempre atentos aos movimentos dessa classe social, que cresceu muito em tamanho nos últimos anos, influenciada principalmente pela migração das classes sociais D e E." Segundo Rodrigues, o mais importante desse movimento é o aumento do poder da classe C no consumo interno, impulsionado pelo aumento do crédito, facilidade de pagamento, aumento do salário mínimo e maior participação da mulher na renda familiar.

Uma das três maiores redes de varejo de moda do País, a Riachuelo conta com 104 lojas distribuídas por todo o Brasil. A faixa etária do público consumidor concentra-se entre18 e 37 anos, sendo 75% das classes C, D e E, fazendo jus ao slogan "moda ao alcance de todos". No mailing, há 15 milhões de clientes, 61% de mulheres. Segundo José Antonio Rodrigues, outra importante característica da empresa é a concessão de crédito para essa classe social há mais de 20 anos, por meio de seu cartão private label.

BONS PREÇOS

O Bom Retiro atrai pessoas vindas de bairros distantes, atrás de preços e novidades. A dona de casa Marta Chaves, mãe de três filhos com idades entre 8 e 20 anos, mora na Água Fria e foi até a rua José Paulino comprar roupas para as filhas adolescentes. Na banca de saldos, tentava achar alguma peça que "fosse a cara" das meninas. "Gosto de vir aqui porque tem muita variedade, bons preços e qualidade", afirma.

Andando apressadas rumo ao trabalho e com roupas idênticas (jeans justos, botas pesadas e casacos de náilon), as amigas Luciana de Oliveira, moradora da zona oeste, e Marilia Nunes, de Ferraz de Vasconcelos, compram uma vez ou outra no bairro, apesar de trabalharem na região. "Quando saímos, as lojas já estão fechadas, mas no caminho às vezes dá para ver uma ou outra peça", dizem. Marilia, com cabelo escorrido, enfeitado por uma flor, e blush pink carregado nas maçãs, conta que adora maquiagem e que reserva uma quantia por mês para roupas e cosméticos. Já Luciana, mãe e chefe de família, é mais comedida nos gastos. Para elas, calças boy friend e saruel, de modelagem ampla, não estão com nada. "Preferimos jeans que valorizam mais o corpo." Fonte de inspiração? "Seguimos uma moda própria mesmo", falam acrescentando que nunca copiaram looks de novelas.

Também as lojas de departamentos atraem as consumidoras, que, em sua maioria, parcelam as compras no cartão exclusivo das lojas. Usando jeans, bolsa transada, lenço de seda no pescoço, bijuterias vistosas e maquiagem caprichada, a advogada Karoline Modesto aproveitou a hora do almoço para olhar as novidades de moda na C&A do shopping West Plaza. Consumista assumida e fã número um da controversa calça saruel, conta que se informa por meio da TV e de revistas femininas. "Além da moda e dos preços, a vantagem de comprar nos magazines é que a primeira parcela vence em 60 dias", conta.

Olhando a seção de biquínis, a consultora de beleza Neide Rodrigues disse preferir o conforto dos shoppings. "No Bom Retiro há poucas lojas com provadores", justificou, contando que se identifica com o estilo esporte social de Patricia Poeta, apresentadora do Fantástico, programa da Rede Globo. Usando jeans justo e top de alcinhas, apesar do friozinho da manhã, disse ainda que não gosta de "roupas fechadas".

Não sou exemplo para ninguém, diz Caroline Bittencourt

Érico Aires

Ela deu uma risadinha de canto de boca, pigarreou e fulminou: "Na verdade, quando o assunto é o sol, eu não sou modelo para ninguém!". A frase dita em tom de confissão foi dada pela modelo brasileira Caroline Bittencourt momentos antes de entrar na passarela para desfilar uma das coleções de moda praia, da última noite do Brasília Fashion Festival.

Ostentando um bronzeado incomum para as passarelas, Caroline contou que não costuma ser tão rígida no cuidado contra os raios solares. "Nossa, faço tudo errado, pego sol nas horas proibidas, passo protetor solar de fatores baixos, às vezes até me esqueço de usar".


Chegando a Brasília depois de passar o feriado nas paradisíacas praias alagoanas, a modelo contou que acredita na proposta da moda feita pelas estilistas da Calliandra. "Brasília está longe do mar, mas tem o lago, tem um monte de clubes chiquérrimos e tem tanta piscina que se bobear as brasilienses pegam mais sol do que as cariocas".


Mesmo distante mais de mil quilômetros do mar, as meninas da grife Calliandra, Clarissa Santiago e Luiza Mello, perceberam ainda quando eram estudantes de moda que a cidade era carente nesse segmento do mercado fashion. "Sempre víamos todo mundo com praticamente os mesmos modelos, estampas e marcas de biquínis. Daí passamos a investir, estudar e encontrar um produto novo, genuíno que fosse também quase exclusivo, raro e único. Esse é nosso conceito, não queremos e não podemos ainda ser massificado", disseram as estilistas, com exclusividade, para o
Terra.


_DAVID AZULAY

"Eu sei fazer duas coisas na vida, mandar e pedir. Não sou estilista, nem gostaria de ser. Estou muito mais preocupado em manter a ideologia da minha empresa: ser brasileira e ipanemense." David Azulay não tem mesmo physique de um estilista, nem fala como um. Parece um veterano do Pier, com 40 anos de praia. No entanto, um empresário muito bem-sucedido e um dos maiores responsáveis pela forte tradição brasileira em moda praia.

Uma história que começa na mística ipanema dos anos 70 e vai dar nas ruas de Paris, Milão e Nova York. Uma aventura de sucesso, nascida de uma corriqueira competição entre irmãos. David desembarcou no Rio de Janeiro em 1967, para "fugir de marasmo de Belém". Tinha 12 anos e vinha acompanhado do irmão mais velho, Simão Azulay, este sim, transbordando desse carisma tão caro ao universo fashion. "O Simão sempre teve ligado forte com a moda", conta David. "Já eu não tinha vocação nenhuma, ficava meio na aba dele. Não queria estudar e pensava: 'Se o Simão for médico eu vou ter um hospital, se ele for arquiteto eu vou ser o construtor...' Era mais ou menos assim. Até porque eu sabia que ele não segurava a onda sozinho, não lidava bem com o dinheiro, com poder. Eu sabia que quem ia ter de ganhar o dinheiro era eu. Ainda que fosse o mais novo, eu era o que ia botar o concreto na coisa para que não virasse tudo água."

De fato, Simão tornou-se logo um personagem carioca. Começou vendendo bottons dos Beatles na porta da boate Help e em pouco tempo já era um verdadeiro criador de moda. Suas primeiras peças, camisas cacharel bordadas, fizeram sucesso imediato no avançado meio cultural carioca dos anos 70. David assistia a tudo isso de perto, já que Simão costurava e bordava em casa. Ele via o entra-e-sai de fornecedores e costureiros. "Um dia, eu estava de bobeira em casa, enrolado na toalha, de sandálias, quando chegou um rabino procurando pelo Simão. Era um costureiro e trazia uma encomenda: dois biquinis feito de jeans. Eu vi aqueles biquinis e fiquei louco: 'Caraca! Que coisa maravilhosa'".

David interceptou a encomenda e saiu na rua com os dois biquinis jeans: "Tinha uma mulherzinha numa butique de Ipanema que eu era louco para azarar, mas tinha de ter um bom motivo para visitá-la. Quando vi aqueles biquinis tão lindos, tão lindos, pensei: vou levar com a desculpa de vender isso para a butique dela." Mas o que era desculpa se revelou um bom negócio:" Não faturei a garota, mas os biquinis acabaram dominando a minha cabeça. De repente, percebi que aquilo era ouro. Em apenas uma tarde, andando de loja em loja com esses dois modelos de mostruário vendi 1.800 peças. Vendi até mesmo na Galeria 444, onde só tinha butique bacana: Modinha, Smuggler, Prestígio, Deja Vu, Aniki Bob, Aquarius..."

Não era de estranhar que um biquini inovador como aquele despertasse tanto interesse no início dos anos 70. Havia então uma vontade de moda no ar, pela a primeira vez os jovens tomavam para si o poder de ditar estilo. O mercado, no entanto, não estava preparado. Ir as praias, mesmo para os hippies contestadores, implica vestir os antiquados mais inteiros da marca Catalina ou arriscar em modelos improvisados, biquinis de crochet ou calcinha e sutiãs de lingerie adaptados caseiramente. Um biquini feito de jeans, o tecido "jovem", era exatamente o que aquele momento exigia.

"Voltei para casa com os pedidos na mão", lembra David. "O Simão não sabia de nada. Fiquei na minha. Quando encontrei com ele disse que tinha visto os biquinis. Perguntei por quanto pretendia vendê-los. E ele: 'Uns 35 cruzeiros, acho'. Eu disse: vamos falar sério? Eu já vendi por 45! Achei que o cara ia ficar contente, mas ao contrário, ficou puto. Dizia: 'Eu não aguento mais! Quero ir embora dessa casa você pega tudo o que é meu!' Eu não tive maldade nenhuma, estava querendo ajudar". Essa típica briguinha de família poderia ter adiado o nascimento da tradição brasileira em moda praia. Mas não foi o que aconteceu." Depois que passou a raiva, o Simão mandou fazer e me deu para que entregasse nas lojas que em que havia vendido. Mas quando entreguei, tive uma surpresa. Os biquinis que vendi como água, mostrando a cara deles, que eram lindos de se ver, não serviam para vestir! Não passavam nas canelas das mulheres, ficavam no joelho... Nem eu, nem o Simão, nem as lojistas que o compraram, ninguém se deu conta de que jeans sem lavagem, duro pra cacete, não tinha a elasticidade necessária. As lojas devolveram tudo. O Simão olhou pra mim e disse. "Viu? Você azarou tudo. Não quero mais saber desse negócio de biquinis!" Pegou as peças devolvidas botou embaixo da cama e acabou o assunto. Esses 600 biquinis apodreceram!"

Simão retornou o seu caminho, e criou a marca San Sebastian e começou customizando as calças e jaquetas jeans que logo o tornariam famoso. David que continuava sendo cobrado pelas butiques, resolveu tomar seu próprio rumo. "Eu tinha vibrado com aquela venda, muito mais que o Simão. O universo de moda dele era muito maior, para ele moda praia era apenas 'uma coisa a mais'. Já eu sonhava em inventar a calça Levi´s e viver disso para o resto da vida. Com o sucesso daquela venda, cheguei a achar que tinha nas mãos a Levi´s da moda praia. Não me conformei com o fracasso. Decidi continuar investindo no produto, recuperar a idéia de qualquer jeito, e garantir com ela a minha auto-suficiência. Senão ia continuar sempre na aba do Simão, e ele sempre na minha frente".

David, muito mais rato de praia que o estilista, sem nenhuma experiência em moda, dedicou seus dias a remodelar o biquini jeans. Passou tardes fazendo prova com suas amigas e o resultado era sempre o mesmo, ou ficava muito apertado ou frouxo de mais. Um dia, lamentando-se com o Antônio Nazar, o Binha, um amigo que era um estilista genial, mostrei o biquini a ele, na maior simplicidade, falou: "Que isso rapaz? Todo esse escândalo para nada? Basta cortar a lateral e fazer um lacinho nela que o biquini se adapta a qualquer corpo". Eu gritei: Binha, filha da puta! Que maravilha! Você salvou minha vida! "Saí dali voando para comprar mais jeans e fazer mais biquinis."

"Quando descobri que com 100 metros de tecido eu podia fazer quase 800 biquinis, vi que aquela era a solução para a minha independência", conta David. Mas, para conseguir a matéria-prima, o novo estilista teve que apelar mais uma vez ao irmão, que tinha todos os endereços e atalhos do jeans. Conseguiu o dinheiro para os 100 metros e, para diminuir o custo, tentei comprá-los junto com a encomenda do Simão, que era mais de 2 mil metros. Combinei de ir a fábrica com ele e no dia tomei meu banho, pus a minha bermuda e a minha sandalinha havaiana. Quando me viu, o Simão falou: "Meu irmão, comigo tu não vai sair assim não. Pega um sapato e uma roupa descente". Era sempre assim, a gente já se estressava de saída. De raiva acabei não indo. Mas fiquei na escuta, esperando o caminho que trazia o carregamento de jeans dele, para descobrir de onde vinha. Vi que era da fábrica Santa Rosa, de Valena e me mandei para lá e ainda fui com o carro do Simão, que eu "roubei", enquanto ele dormia. Quando cheguei lá, um técnico da fábrica viu o modelo e disse: "Para fazer isso, você pode usar o jeans de segunda". Quis ver o jeans de segunda. Era muito mais legal, tinha umas falhas de agulha que davam uma cara bem mais interessante. "Cadê o de terceira?", perguntei. Era ainda melhor. Resultado: fui com o dinheiro para comprar 100 metros e saí de lá com 1000 metros. Esse jeans todo ia entulhar a minha casa, mas agora eu tinha um patrimônio incrível, podia fazer com ele mais de 8 mil peças - acho que nem conseguia gastar todo o tecido, não tinha velocidade para produzir tanto."

O verão começou mais cedo em Ipanema, como de hábito. E naquele ano o que se via de novo era o biquini jeans do David. Com o sucesso local, o ambicioso "novo estilista" anteviu as imensas possibilidades de seu produto. Para diversificar o mercado, pegou o ônibus para São Paulo. "Levei para lá, uns 800 biquinis jeans. Percorri a rua Augusta de cima para baixo, lá estavam as melhores butiques, Elle Et Lui, Drugstore, Buraco da Ferradura, Cleptomania, Paraphernalia... Nem tive tempo de fazer todo o circuito porque caiu um temporal danado. Molhei-me todo subindo a ladeira. As sandálias iam levantando a lama e sujando a minha calça. Estava todo imundo que quando cheguei na Paraphernalia, que era o endereço mais quente, fiquei com medo de entrar. Tinha muita gente bonita ali, todas aquelas paulistas gatas, aquelas dessas loirinhas de calça Sant-tropez, muito chique mesmo. Se entrasse, iam gritar: "Pega ladrão!" E eu não queria queimar o meu filme, não? Fiquei de fora com o biquini jeans na mão, acenando para a dona da loja, a Guaracy. Quando ela viu o biquini me botou para dentro e o vestiu no ato para experimentar. Juntou gente pra ver, as paulistas diziam: "Que lindo! Quanto?". Vendi 60 só lá na Paraphernalia. Essa é uma lembrança muito boa".

Sucesso entre os hippies chiques da Augusta e hippies de fato em Ipanema, o verão de 1971/1972 foi dominado por David Azulay. De uma hora para outra ele deixou de ser o irmão de Simão. Mais do que isso, virou uma marca: "Agora, precisava inventar um nome. Nessa época estava rolando um LSD da melhor qualidade que se chamava Blue qualquer coisa. Eu também andava fascinado por uma marca em São Paulo, chamada New Man. Aí juntou tudo. A marca paulista que terminava com "Man", a histeria da Levi´s que era azul, O LSD azul, o meu nome, Azulay. Criei a marca Blue Man, achando que ia fazer biquini jeans a vida inteira. Aquele foi o nascimento da moda praia brasileira, não tenho dúvida disso".

A década de 70 começava com as praias cheias de gente usando Blue Man. O auge do prestígio foi quando a musa do momento, a modelo Rose Di Primo, se deixou fotografar passeando pelas areias de Ipanema dentro de um modelo da marca. Além de seu corpo escultural e seu bronzeado impecável, Rose era conhecida pelos biquinis que criava para si, como o famoso tomara-que-caia de panos retorcidos. Muitos atribuem a ela, por exemplo à invenção da tanga. A modelo representava naquele momento o padrão ideal de beleza brasileira, por isso já ensaiava uma carreira internacional com fotos suaspublicadas nas revistas Stern, Quick e L´Europeo. Daí a importância do seu aval.

"Eu ganhei muito dinheiro naquele verão", lembra David. "Com ele comprei 6 máquinas de costura, aluguei uma sala, botei a mesa de corte e arranjei espaço para uma pronta entrega. Mas então acabou o verão e senti que viria um longo e tenebroso inverno. Já tinha percebido que não podia ficar estacionado no biquini jeans. Com o tempo, descobri também que podia usar a minha criatividade, comecei a pensar em idéias para uma nova coleção. Resolvi investir nos colants, que tinham virado moda. Nesse momento, coincidiu que o Binha, que andava perdido e muito louco em algum lugar da Bahia, reapareceu. Foi pintar um painel numa das paredes da sala que aluguei. Enquanto ele pintava, eu fazia a minha coleção de inverno. De vez em quando, ele dizia: "Estou com umas idéias que você vai adorar". E eu cortava: "Não se mete não, pinta o negócio aí e sai fora!". Mas numas dessas eu saí para fazer qualquer coisa e, quando voltei, ele me mostrou o que tinha feito na minha ausência: transformou um dois meus colants em blusa e fez nela umas aplicações em cetim, um desemho de nuvens e estrelas com a expressão "UAU". Ele dizia: "Meu irmão, isso é a moda, isso é o grito! E eu posso fazer uma atrás da outra".

Nesse momento, o Simão, que tinha ido se despedir de mim antes de uma viagem a Europa, viu a blusa do Binha e falou: "Isso é a coisa mais linha do mundo! Pelo amor de Deus, quero viajar pra Europa com essa blusa!". Só então admiti que aquela era uma boa idéia e liberei o Binha para mudar toda a minha coleção.

As "cocotas" que haviam usado o biquini jeans no verão, circularam o inverno inteiro com blusas de estampa pop: nuvens, estrelas, fogueirinhas, cachorro-quente, Flash Gordon. A Blue Man, extrapola suas pretenções e começava a ser conhecida também fora das praias. Em matéria na revista Manchete, a jornalista Gilda Chataiginter batizou o movimento de moda Astral. Nos verões seguintes, outros modelos de David dominariam as praias. O principal deles seguinda a onda pop, estampava a bandeira dos Estados Unidos na frente da calcinha. "Com esse biquini a Blue Man virou internacional. Acho que foi o auge da nossa moda de praia, o momento em que o mundo olhou para o Brasil. Ele saiu na capa do jornal inglês The Sun, ilustrando uma matéria que dizia que, depois de Carmem Miranda, do café e do Pelé, o Brasil inventava um novo produto de sucesso: a "tanga". Logo depois, eles me ligaram dizendo que a redação do jornal não parava de receber pedidos de gente querendo saber onde encontrar a tal tanga. Fui para Londres na mesma hora."

Repentinamente, A Blue Man começava sua carreira internacional. Em pouco tempo os biquinis e maiôs da marca podiam ser encontrados em Paris, Londres e Milão. A "tanga" começou a freqüentar as páginas de revistas e o estilo brasileiro passou a ser copiado no mundo todo. Todo esse pico de moda praia aconteceu em menos de cinco anos. Foi o tempo para o Brasil entrar no circuito como "o" país especialista no assunto. Foi o tempo, também, para David ver seu pequeno negócio se transformando em uma indústria de promessas inesperadas.

Nesse período, a Blue Man continuou lançando com motivos tropicais, biquini de cordinha - feito de retalho de patchwork -, biquini estampado com motivos tropicais, biquini com fivela, e até o famoso biquini de enrolar - uma espécie de shortinho cuja cintura era enrolada ao gosto do freguês. "Se você fosse uma menina discreta enrolava pouco, se fosse "cachorra" enrolava tudo", conta David. Enquanto isso, o Brasil assistia ao nascimento do seu próprio mercado de moda praia, com surgimento de uma infinidade de novas marcas dedicadas aos biquinis, além da modernização dos nomes já existentes.

Apesar de toda essa movimentação local, David continiava olhando para fora. "Os anos fora passando e percebi que tinha muito mais tesão em ver o nome da Blue Man publicado em uma revista italiana do que numa nacional. Eu estava ficando totalmente voltado para o mercado europeu."

Enquanto isso, Simão vinha fazendo jus ao título do Rei do Jeans, que ganhará de seus conterrâneos cariocas. Sua marca San Sebastian, era muito cultuada no Rio, ainda que não tivesse alcance nacional. David lembra que, nesse momento, quem dava as cartas na família era ele: "Quando queria provocar o Simão, eu dizia: Meu irmão tu é um copiador safado! Enquanto você é respeitado aqui, eu sou respeitado lá fora pelos mesmos caras que você copiou. Falava assim para tirar uma onda. Mas eu tinha moral para dizer isso, eu tinha mesmo um conceito muito bom lá fora, minha marca estava em revista do mundo todo." Mas quando os anos 80 chegaram, apesar de todo culto a San Sebastian fechou, envolta em dívidas. David se juntou mais uma vez ao irmão e dessa união nasceria outro nome fundamental para a moda brasileira naquela década: "Yes Brazil. Quando o Simão veio a precisar de mim, eu estava lá.

Eu tinha crédito, tinha dinheiro e estava estabelecido. E ele, um megalomaníaco que só pensava em ternos de milhões. Então o convenci de montarmos uma loja juntos. Na Yes Brazil, venderemos a nova marca dele Chez Simon, e Blue Man. Abrimos a loja e foi o maior sucesso do mundo. Virou o veneno do momento. Vestimos só gente nova, moderna e transada. Com o tempo, ele começou a me tirar da jogada. Eu entrava na Yes Brazil e os biquinis estavam todos nas gavetas. Ele dizia: "Esse negócio de biquini não dá certo aqui!". Naquela época, auge da Yes Brazil, as pessoas me falavam: "p, seu irmão é foda, heim? Maior sucesso! E a Blue Man, continua lá na lojinha do número 33?". Aquilo foi me deixando puto e eu comecei a perder o tesão pela marca. Acabei saindo fora quando abri a loja da Blue Man no Fórum de Ipanema, que era o endereço da moda em 1983." Mas nem tudo era, rusga entre os irmãos Azulay. Foi Simão que corrigiu o rumo da Blue Man quando a marca correu o risco de sair dos trilhos em meados da década de 80." Eu estava exportando muito e acho que fui contaminado pelos grandes distribuidores enternacionais", conta David.

"Acho que por conta disso reforcei as estampas tropicais - tipo papagaio e tucano - e mexi nas formas dos modelos. Sempre que criava uma nova coleção precisa adaptar as modelagens ao mercado internacional: na itália tinha de ter uma bunda menor e um peito maior, na Alemanha tinha deser assim, na França assado. Cada um tinha sua modelagem e isso mantinha naquele ciclo vicioso, não sobrava mais tempo para viajar nas idéias. Pior: agora quando fazia uma coleção, já não tinha mais em mente a gatinha de ipanema, mas o mulherão italiano. "Foi Simão, um apaixonado confesso pela moda dos grandes centros quem primeiro se deu conta dos prejuízos dessa internacionalização. "Existia todo esse lado de competição entre nóes, mas só estávamos querendo o bem do outro. Um dia o Simão viu um italiano me dar um arrocho, depois falou: "Quer saber de uma coisa? Você é viado também, só que inruste isso nessa porra de exportação. Você está tomando na bunda desses gringos! Tem de mandá-los para puta que pariu! Eles estão destruindo a sua coleção, são todos cafonas não sabem nada de moda praia. Quem entende de biquini é brasileiro, rapaz! Se toca!' Isso me pegou na veia - Simão tinha lá a psicologia dele, sabia que o único jeito de me atingir era me chamando de viado. Foi um toque de mestre. Mais uma vez ele tinha razão. Depois disso, entendi qie o Brasil era, e sempre será, o melhor mercado do mundo para vender biquini. a partir daí, quando um gringo dizia: 'não quero assim, quero assado', eu respondia 'então tá, muito obrigado, pode ir embora".

David decidiu reciclar a filosofia da Blue Man: Comecei a entrar mais no varejo, abri loja no Rio e em São Paulo e ataquei com toda força o mercado de Belo Horizonte, porque quando você faz sucesso lá. faz sucesso no resto do Brasil. A partir daí fiz coleções brasileiríssimas, totalmente dedicadas as garotas das nossas praias. Fiz estampas com inspiração marajoara, fiz caju, fiz banana, melancia, abacaxi, Carmem Miranda. Coloquei todo esse tropicalismo que estava brotando aqui. A Blue Man adotou o estilo que tem até hoje: brasileiro".

Ao longo da década de 90, David redimensionou a empresa e conseguiu levar a Blue Man, intacta aos anos 2000. "Fiquei pequeno de propósito. Hoje tenho doze lojas próprias, seis franquias, enxuguei tudo para trabalhar menos. Às vezes, vejo as outras marcas repetindo os mesmos erros, querendo fazer sucesso lá fora como uma maneira de se fortalecer no Brasil. Tudo bem em aparecerem internacionalmente, mas eu não vejo o produto desses caras aqui nas nossas praias... Pô, meu irmão hoje eu sei: meu biquini foi feito para estar na praia e não em editorial de moda de revista estrangeira!".

******

Biquínis para Mulheres de Busto Grande

Saiba qual o modelo de biquíni que valoriza seus seios e deixa você mais bonita ainda.

Escolha o modelo certo do seu biquini .

O Brasil é um país ensolarado, nisso, todos concordam. Suas praias são as mais belas do mundo e a paisagem encanta. Quase metade da nação tem a possibilidade de frequentar o litoral, quase todo o ano e, especialmente, no verão. E é ai que entra em cena o tão famoso biquíni, vestimenta de banho de origem duvidosa, uma vez que a sua criação é disputada pelos estilistas franceses Jacques Heim, que apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; e Louis Réard, que mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo". Este último acabou levando um reconhecimento maior.

Histórias à parte, o biquíni pode ser uma peça a ocupar um espaço mínimo no seu guarda-roupa, contudo, para muitas mulheres e, especialmente às de busto grande, acaba preenchendo por inteiro o seus pensamentos. Para muitas mulheres ter o busto grande não é apenas sinal de sensualidade e beleza. Constitui-se também como um fator de desconforto e de difícil vestibilidade dos biquínis. Portanto, o que fazer para escolher um biquíni que se adéque melhor ao formato e à proporção dos seios grandes, para que estes tenham um vestir harmônico? Acima de tudo, é preciso calcular a medida certa para o que deve ser revelado ou não, sem perder o estilo, é claro!

Então, vamos à parte prática! Você vai à loja e diante de inúmeros modelos, qual é o ideal? Bem, a máxima é: “os biquínis devem cobrir bem os seios e principalmente abaixo dos braços”. Nisto, mulheres que possuem seios volumosos devem optar por modelos estruturados, que tenham base com elástico ou aros, pois dão sustentação e deixam os seios no lugar.

Os modelos em o estilo “cortinão” também é recomendando, pois pode se adequar ao tamanho dos seios. Contudo, deve-se ter um pouco de cuidado com esse formato para não ser menor que o seu busto, ou seja, evite o estilo cortininha, isto porque as suas alças finas e decotes arredondados provocam um “esparrame” dos seios.

Outro formato que vai deixar seu busto mais harmônico é o frente-única com bojo maior em relação à altura, que afine para ser preso ao pescoço e não canse tanto a nuca devido ao peso dos seios. Os em estilo faixa podem ser usados, desde que possuam alças mais largas.

As que preferem os maiôs devem priorizar os que tenham decote em “V” e com alças mais largas, pois valorizam os seios e não apertam a região dos ombros. Prefira ainda aqueles com cavas sob braços, como os modelos de natação.

Os decotes altos, estampas grandes e os modelos com cores claras devem ser evitados, pois esses estilos de biquínis podem causar impressão de seios maiores ainda. Prefira peças com tonalidades escuras e lisas. Além disso, as alças finas são mais favoráveis para os seios pequenos, pois elas não oferecem tanta sustentação como o estilo frente-única.

Com estilo e bom gosto não é difícil estar adequadamente vestida na praia. Opções não faltam no mercado para que você aproveite o seu verão ao máximo.

Danusa Spricigo Pasqual/Heloisa Pereira Oliveira

Com um biquíni tomara-que-caia, Letícia Spiller estampa a capa da edição de novembro da revista Boa Forma e mostra que está em pleno vigor físico aos 36 anos. Preocupada com o corpo, ela faz aulas de dança, musculação, spinning, ioga e cuida bastante de sua alimentação.

Durante a entrevista, ela disse que não existe uma receita pronta para manter o físico em dia e que é atenta aos sinais que seu corpo apresenta. "Ao longo do tempo é que a gente descobre o que funciona melhor para o próprio metabolismo. O principal é observar as respostas que o organismo dá e tentar ser saudável", analisou.

Antes mesmo de começar a gravar as cenas para a novela global Viver a Vida, na qual interpreta Betina, ela retomou as aulas de musculação. "Depois dos 35 anos, a mulher precisa se cuidar mais para não perder o tônus e se preparar para o futuro", comentou.

Para as aulas de musculação ela conta com a orientação do personal trainer Bruno Brandão, que criou um treino sob medida. "Como ela já tem a musculatura desenvolvida, usamos uma carga total de peso que varia entre 160 e 240 quilos, dependendo do dia de treino, que vai de moderado a forte. Depois, mais 45 minutos de spinning, para queimar as gordurinhas e melhorar o condicionamento físico", explicou o treinador.


Biquinis Guarujá e a loja Chiquita Bacana tem muitas vagas para trabalhar na temporada.Início 15 de novembro de 2009.

Estamos admitindo garotas para trabalhar de modelo de passarela,modelo fotográfico,balconistas, estoquistas,seguranças de loja, caixa, empacotadeira,distribuidoras de panfletos, divulgadoras da loja e outras funções.

Para serem admitidas as candidatas devem obrigatoriamente mandar e-mail para falecomodono@hotmail.com com fotos ou perfil no orkut que tenha fotos.

Salários acima da média do Guarujá.

As candidatas poderão ser contratadas pela temporada, por mês, por semana, por dia ou por hora.

Não é necessário ter experiência, só boa vontade e capacidade de comunicação.

“””””””””””””””””””””””””””””

Para Juliana Paes não tempo ruim. Nesta segunda-feira, 17, Juliana Paes acordou indisposta, mas nem por isso deixou o bom humor de lado durante a gravação de um comercial de chinelos. A locação escolhida foi a Praia do Leme, no Rio. Nas cenas, ela mostra o corpão com dois biquínis, o que causou verdadeiro frenesi no calçadão. Juliana literalmente parou o trânsito!

Biquinis verão 2010

O verão está chegando e as mulheres estão loucas atrás dos biquínis certos e que esconda ao máximo as suas pequenas imperfeições.

Ir á praia é muito bom! As mulheres sempre ficam naquele Tabu de qual biquíni se ajusta melhor ao seu estilo e tipo de corpo não é?! Tem algumas que rejeitam o maiô, mas, ele pode ser uma ótima opção! Hoje, mostro á vocês qual o melhor modelo para seu corpo.

Seios pequenos:
Para realçar os seios, a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima, invista em muito brilho e muito pano. Outro recurso muito eficiente para dar volume é usar os sutiãs com bojo – que levantam e dão forma ao busto. Uma boa opção é o biquíni estilo cortininha. As cores também podem ser aliadas. Use peças claras em cima e escuras embaixo. O tom mais claro chama mais atenção. Faça o oposto no caso de seios grandes.

Seios grandes:
Quem tem os seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação, é preciso investir em alças largas. A melhor opção, é a modelagem frente única. Já algumas mulheres preferem o meia-taça sem bojo e o formato triangular – mas não o cortininha, esse deve ser maior e cobrir todo o seio.

Algumas grifes mostraram na última temporada tops grandes, que se assemelham aos usados em academias de ginástica.

Quadril estreito:
A sofisticação chegou à praia e não dá sinais de que irá embora. E, para você que tem o quadril estreito, o luxo está liberado. As calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados, chamam a atenção e “ampliam” o volume da região. Portanto, para quem se encaixa no oposto (quadril largo), melhor evitar biquínis com amarrações.

Quadril largo:
A dica principal é não usar biquínis muito apertados, que deixam, ninguém quer “bumbum saltando para fora da peça”. Nesse caso, vale o meio termo: Nada de calcinhas muito grandes, pois chamam a atenção, nem tanguinhas. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga – corte, aliás, que está em alta e é muito confortável. As cores escuras também ajudam a disfarçar o tamanho do quadril. Outra estratégia envolve a peça superior.

O biquíni tomara-que-caia e frente única aumentam visualmente os ombros, deixando o corpo mais proporcional em relação ao quadril.

Cintura “reta”:
Quem não teve a sorte de nascer com uma “cinturinha de pilão” pode disfarçar o corpo retilíneo com os maiôs engana-mamãe (aquele em que a calcinha e o sutiã são unidos apenas por uma faixa frontal). Os recortes dão uma sensação de curva para o corpo da mulher.

Barriga ou estômago saliente:
Se as gordurinhas insistem em ficar no abdome, será preciso escondê-las durante o verão. O melhor modelo é o sunquíni – que possui calcinhas largas e cós alto. Já quem tem estômago alto, sem barriga notável, deve evitar o sunquíni, pois “esse modelo vai cobrir a barriga magra e ressaltar o estômago saliente”. Nesse caso, o melhor é escolher outro tipo de biquíni que combine com o restante de suas características. Agora, se tanto o estômago quanto a barriga fugirem dos “padrões”, a consultora indica um belo e comportado maiô.

Costas largas:
Se esse for o seu caso, risque de uma vez por todas do seu guarda-roupa as peças com amarrações no pescoço. Prefira os sutiãs com alças retas, que criam duas linhas verticais nas costas. Elas ajudam a diminuir a amplitude dessa parte do corpo.

Gordinhas:
O bom senso tem que ser o princípio básico para nortear a escolha de quem está acima do peso. Maiôs com decote frontal em “v” costumam ser uma boa opção, além dos sunquínis. E muito cuidado com grandes decotes nas costas: eles podem realçar aquelas famosas “dobrinhas”. O tecido do biquíni ou maiô também pode ajudar. A dica é usar biquínis de Jersey, que não marcam tanto o corpo.

Compre o biquíni do seu tamanho, nem maior e nem menor. O maior fica largo e deixa a impressão de um corpo flácido. O menor aperta e forma dobrinhas indesejadas. Quanto às estampas, o mais aconselhável é evitar desenhos circulares. Prefira as cores escuras e as imagens simétricas.

Magrinhas:
Essas podem, e devem, investir nas formas arredondadas. Com relação à modelagem, a única restrição é o sunquíni. Ele cobre muito o corpo, o que provoca a impressão de que a mulher é ainda mais magra.

E, já que gordura em excesso não é o problema, as magrinhas devem aproveitar para se esbaldar com os mais diversos modelos. Vale tudo! Principalmente os biquínis micros.

Maiôs:
Apesar do maiô cobrir boa parte do corpo e não favorecer muito o bronzeado, promovendo grandes marcas no lugar das sensuais marquinhas, a peça está caindo no gosto das brasileiras. Isso se deve, principalmente, à tendência seguida pela maioria das grifes de beachwear. Sendo sofisticado por natureza, o maiô se encaixa em situações em que você não ficará tão exposta ao sol, como uma festa à beira-mar. Até para usar o maiô, porém, é necessário seguir algumas regrinhas.

Dicas: o tomara-que-caia é para mulheres altas ou para quem possui o tronco mais longo que as pernas; quem estiver brigando com a balança deve optar por modelos mais “fechados”; já as peças cheias de recortes ficam boas apenas em quem está em boa forma.

Meninas, agora vocês não podem reclamar e dizer que não tem a mínima idéia do que comprar rs. Anotem as dicas e corra para a loja mais próxima para garantir seu modelo ideal!

(comentário de leitora do blog)

Após terminar namoro com Alexandre Frota, Dani Sperle curte praia no Rio

Foto: Adilson Lucas / Ag. News

Rio - A modelo Dani Sperle aproveitou o sol que fez nesta quarta-feira para curtir uma praia no Rio.

A beldade, que acabou de terminar seu namoro com Alexandre Frota, foi fotografada na praia da Barra colocando o bronzeado em dia.

Com um biquíni tomara-que-caia, a morena esbanjou sensualidade e atraiu a atenção dos curiosos.

Basta ir a uma praia do Rio para ver que o tomara que caia é a nova moda, e entre as famosas não poderia ser diferente (veja fotos de celebridades que aderiram ao modelo). O probleminhas é que vez ou outra uma onda mais indiscreta deixa as meninas no aperto. Nesta quarta-feira, 18, Daniella Sarahyba escapou por pouco. Durante um mergulho na praia de Ipanema, Zona Sul carioca, o tomara que caia da modelo quase... caiu! A top, porém, foi rápida no gatilho, e segurou a parte de cima do biquíni.

O calor que fez neste domingo (15) no Rio de Janeiro lotou as praias de beldades e corpos sarados. Pelo menos na Praia do Pepe, zona oeste carioca, Mirella Santos e Nana Gouvêa exibiram suas curvas, mais uma vez, enquanto tomavam sol e curtiam o mar. A loira optou por um biquíni tomara-que-caia e estava acompanhada de alguns amigos. Já Nana, sozinha, chamou a atenção pela parte de baixo de seu biquíni, bem pequenina.

Tags

adriane galisteu alga marinha agua doce aguadoce amaury jr amaury jr biquinis atacado de biquinis atacado de biquinis a preço de varejo atacado e varejo atacado e varejo biquinis bacana banco de areia biq claro biquini biquine com bojo torcido biquines biquines liquido biquini biquini da novela biquini fio denta biquini fio dental biquini geysi biquini p biquine com bojo torcido biquini para seios grandes biquini para seios pequenos biquini pequeno biquini preço de atacado no varejo biquini tomara que caia biquinininhos biquinis biquinis amaury jr biquinis atacado biquinis brasileiros biquinis coleção 2010 biquinis com bojo biquinis da moda biquinis de bojo biquinis de coleções passadas biquinis dio rio de janeiro biquinis do rio biquinis do rio de janeiro biquinis em são paulo biquinis fabricas biquinis fio dental biquinis garota de ipanema biquinis guaruja biquinis infantis biquinis liquido biquinis lojas biquinis para revender biquinis pronta entrega biquinis rio biquinis rio de janeiro biquinis são paulo biquinis tomara que caia biquinis viver a vida biquínis fabricas biquins guaruja biquyinis carolina dieckmann cera.cera liquida charme biquinis chiquita bacana cia maritima cicarelli cidades coco verde coleção 2008 comprar biquinis comprar biquinis em são paulo compre biquinis de cabo frio no guaruja compre biquinis pelo telefone confeccoes de biquinis confecçoes de biquinis confecções de biquinis doçura biquinis fabricas de biquinis feminilidade biquinis gamboa garota de ipanema garota de ipanema biquinis garotas guaruja geisy de biquini geysi biquini geysi de biquini grandes marcas atacado e varejo guaruja guaruja biquinis guarujá gusruja hang loose helo pinheiro informes publicitarios informes publicitários microlite internet vitrine virtual ipanema jesus luz jet ski leblon liquido atacado liquido biquinis loja virtual de biquinis lojas de biquinis madonna microlite miss guaruja miss guaruja moda praia moda praia garota de ipanema moda praia helo pinheiro modelo modelo biquini guaruja monique perez morena bakana municipios nany biquinis para revender o melhor biquini da praia o melhor da praia o rio de janeiro olimpiada 216 poko pano preços de fábrica realce seus seios reef representante revender biquinis rio de janeiro ronaldo fenomeno rosa cha rosa chá rua dos biquinis seios grandes seios pequenos sites de biquinis sombra e agua fresca sombra e agua fresca biquinis sungas são paulo biquinis são paulo fabricas de biquinis telefone e compre nossos biquinis tomara que caia tomara que caia biquini tomara que caia o biquini trabalhamos sim verão verão 2008 verão 2010 vitrine de biquinis vitrine virtual vitrine virtual de biquinis vitrine virtual na internet viver a vida viver a vida biquinis viver a vida novela da globo www.biquinisatacado.com

&&&&&&&&&&&

Sienna Miller foi vítima de um golpe de azar no último domingo (14). A atriz, que desfilou de biquíni em uma praia da Califórnia, ficou com os seios a mostra depois de ser levada por uma onda. Abalada com o episódio, Sienna rapidamente levantou a parte de cima do minúsculo biquíni tomara-que-caia, e deixou o mar como se nada tivesse acontecido.

Mais tarde a atriz foi se encontrar com o namorado, Ryan Ifans, para uma festa em um sushi, em Malibu. O casal, que tem aproveitado a boa fase do romance para curtir férias luxuosas, incluindo uma viagem ao México, esteve recentemente em Los Angeles.

Sienna Miller faz parte do elenco no filme “G.I Joe”, que está sendo gravado em Praga. Na trama, baseada em um sucesso dos quadrinhos, a atriz interpretará a tenente do comandante Cobra.

________________

TAMANHO ÚNICO DE BIQUÍNI

Quem estiver curioso para ver como Daniela Sarahyba vai à praia não pode perder o Tamanho Único de amanhã, às 22h30min, no GNT. Em bate-papo com Patrícia Koslinski, a modelo conta que adora ganhar biquínis e ainda ensina a sair arrumada da praia para emendar um programa de final de tarde. A mágica é feita com saídas de praia, saias jeans e macacões, combinados aos mais diferentes tipos de biquínis.

Acompanhando o clima da edição, Chris Nicklas, da beira da praia de São Conrado, dá dicas dos melhores biquínis para cada tipo de silhueta:

_ Nas regiões do corpo que quiser aumentar, use estampas, bordados, apliques e laços. Para reduzir, prefira as peças lisas e de tons escuros. Cuidado com o biquíni branco, veja se ele tem um bom forro _ explica a apresentadora.

Enquanto isso, Chiara Gadaleta sai de seu ateliê e também vai para a beira-mar. Lá, ela recebe a estudante de moda Bianca de Angelis, que tem dúvidas sobre quais os acessórios ideais para usar na areia.

@@@@@@@@@@@@@@@

8 dicas para cuidar do colo e do pescoço

Patricia Zwipp

Getty Images

Cuidar da pele é fundamental

Enquete

Você cuida da sua pele?

Sim

Não

Últimas de Rosto e Corpo

» 8 dicas para cuidar do colo e do pescoço

» Novos cosméticos prometem preenchimento facial

» Cabelos também ganham produtos antienvelhecimento

» Geisy passa por transformação com cabeleireiro das famosas

Busca

Saiba mais na Internet sobre:

Busque outras notícias no Terra:

O verão está chegando e as temperaturas altas dão lugar às peças tomara-que-caia e aos decotes, que evidenciam o colo e o pescoço. Por isso, além de tratar as celulites, estrias e pés-de-galinha, vale a pena investir em cuidados com essa região, certo?

» Siga o Terra no Twitter

» vc repórter: mande fotos

e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

Com menos glândulas sebáceas, é propícia a ressecamentos e à flacidez. Rugas e manchas também podem prejudicar o visual. "As linhas finas do pescoço e colo começam a aparecer a partir dos 25 ou 30 anos e são mais comuns em pessoas de pele clara, que se expõem ao sol com mais frequência. Ocorrem devido à perda local da hidratação, da elasticidade e do tônus da pele", disse a dermatologista Christine Guarnieri, membro da Academia Americana de Dermatologia.

Para não fazer feio nos meses mais quentes, confira abaixo oito dicas, listadas por Christine e por Daniela Presente Taniguchi de Barros, professora de dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC:

1) A exposição solar frequente leva à perda e modificação das fibras colágenas e elásticas, responsáveis pela sustentação e tônus da pele. Além disso, pode causar manchas. A dica é usar protetor com, no mínimo, fator 15, e evitar banhos de sol entre 10h e 16h;

2) Cremes para rosto não devem ser usados no pescoço ou colo sem orientação médica, uma vez que a estrutura da pele é diferente;

3) Não descuide da hidratação. Passe hidratante após o banho e sempre que sentir necessidade;

4) Evite banhos com água quente, que aumentam o ressecamento;

5) Se estiver com alergias no colo ou pescoço (muitas vezes decorrentes do ressecamento), procure um dermatologista e, na hora de banhar-se, não esfregue a região com bucha;

6) Perfume e sol não combinam. O produto contém psoraleno que, ao entrar em contato com a radiação solar, provoca manchas;

7) Colares dão um toque a mais ao visual, mas podem causar dermatites de contato em algumas pessoas. A pele inflamada fica avermelhada ou com descamação por conta do contato com a peça. Se isso acontecer, vá ao médico e uma das alternativas é trocar o acessório por um de outro material;

8) Quem já apresenta flacidez, manchas ou rugas deve ir ao médico, que indicará o melhor tratamento. Entre as opções estão peeling, laser e infravermelho. Christine lembra da possibilidade de aplicação em clínicas de géis à base de ácido hialurônico.

Nívea Stelmann exibe o corpão em biquíni branco na praia

Atriz passou a manhã com amigas nas areias da Barra da Tijuca

Do EGO, em São Paulo

Nívea Stelmann mostrou que está com tudo em cima durante a manhã que passou na praia da Barra da Tijuca neste sábado, 21. A atriz tomou sol e entrou na água com um biquíni branco, modelo tomara-que-caia, e protegeu o rosto dos raios com um chapéu. Nívea está no ar como Kátia em "Cama de Gato".

&&&&&

Praia foi o destino favorito dos famosos no feriado


Silvia Dalben - Portal UAI


No Dia da Consciência Negra, os famosos que estavam no Rio de Janeiro aproveitaram o feriado para ir à praia. Entre eles, destaque para Nana Gouvêa e Dany Bananinha, que escolheram a praia do Pepê para relaxar.

Dany Bananinha, assistente de palco do Caldeirão do Huck, aproveitou o sol para retocar o bronzeado. Ela usava um biquíni tomara-que-caia e, não resistindo ao calor, acabou deixando a areia para tomar um banho de mar.


Destino que não foi diferente para Nana Gouvêa. A modelo também não resistiu ao sol forte e retocou o bronzeado no mar mesmo. Depois de ficar estendida numa canga na areia, ela optou por se deitar na parte rasa do mar para se refrescar com as ondas, local perfeito para ser flagrada pelos paparazzi.


Andressa Oliveira mostra sua boa forma em campanha de biquíni

A atriz Andressa Oliveira mostra sua forma perfeita posando para uma marca de biquínis. Ela usou até um modelo dourado e outro de oncinha. Depois de ter feito as novelas "Malhação" e "Beleza pura" e o humorístico "A turma do Didi", ela participa do reality show "A fazenda".

$$$$$$

A marca "Lybethras", marca gaúcha está fazendo o maior sucesso no Brasil e no mundo. Para quem ainda não conhece, é só ficar de olho nos biquinis que a Thaís Araújo, Aline Moraes, Letícia Spiller estão usando na novela Viver a Vida. Marca famosa também por sair nas revistas mais renomadas do país, quer saber de uma??? Corre lá na revista Corpo a Corpo deste mês, tem modelos maravilhosos!!!!! A marca tem também uma grande vantagem que é dar ao cliente a opção de montar seu biquini, parte de cima de um tamanho e a de baixo de outro, tendo ainda como maior diferencial, dar a opção de escolher modelo, estampa, tamanho, cor... tudo isto dando exclusividade a peça. Eu estou encantada com os modelos, que além dos biquinis tem maiôs e saídas de banho.

A estilista Luciana Martinez da Lybethras foi buscar inspiração nas formas da natureza, na geometria que certas folhas apresentam, e que podem ser belamente exploradas quando se tem a oportunidade de observá-las com atenção. Usamos as folhas de pitanga, de avenca e troncos de arvores utilizando a natureza com uma geometria natural para criar as nossas estampas exclusivas e totalmente inusitadas, em tecidos altamente tecnológicos que secam rápido, tem proteção UV e o lastol se molda ao corpo dando conforto e durabilidade as peças. O resultado é um trabalho que alia tecnologia com design moderno e diferenciado. Usamos detalhes em madeira, madrepérolas, pedras como ágata e olho de tigre que dão um toque todo especial e artesanal às peças, sobretudo porque os detalhes foram feitos à mão.

Em relação a modelagem escolhida destacam-se os maios de ombro só com agatas, calcinhas mais baixas e quadradas, além de Tops estruturados com detalhes em pedras. Sem esquecer, é claro, do famoso “cortininha” com calcinha amarradinha que é um sucesso há décadas.

As cores que se destacam são os tons de verde, roxo, amarelo canário, preto, prata, ouro, azul carbono e branco.

Os modelos nas cores lisas são bem elaborados com detalhes de madrepérolas, pedras como olho e de tigre misturadas com argolas em ouro.

Há um kaftan roxo bordado com motivos étnicos nas cores laranja e azul que fazem outra mistura bastante interessante na diversidade de produtos. O kaftan em seda estampado fundo marinho tem estampa exclusiva e sem costura.

As fotos da coleção foram feitas pelo fotografo Carlos Contreras, modelo Débora Borges da Simone Lopes Models, produção de éden Matarazzo e make up de Antonio de Luccia.

Oooooo

Veja fotos de Andressa Oliveira em campanha de biquínis




Theo Becker deve chorar mais cada vez que vê Andressa Oliveira desfilando sua beleza pelos campos de “A Fazenda 2”.

A gata, que já fez “Beleza Pura” e “Malhação”, namorou o polêmico ator durante dois anos e meio. Graças a ele ficou conhecida. O gaúcho ficou famoso por berrar o nome da loira aos quatro ventos enquanto estava confinado.

Antes de entrar no reality show, Andressa posou para campanha de biquínis. Nos anúncios, a gata pôde mostrar que está com tudo em cima.

&&&&&

Sol e Calor!

Com o verão chegando, está na hora de escolher um biquíni novo. No entanto, antes de correr para a praia ou piscina tentando ganhar um bronze em um só fim de semana, é bom lembrar que tomar sol é uma delícia, mas se você não tiver cuidado vai se arrepender mais tarde. Isso porque os efeitos ruins dos raios solares são cumulativos. Ou seja, você soma os exageros dos anos passados com os deste ano e dos que estão para vir e o resultado vai ser um só: quando chegar aos 20, sua pele terá aparência de 30 e poderá estar cheia de manchas e ruguinhas que só deveriam surgir muito mais tarde. Assim, é a maior bobagem envelhecer muito antes da hora, só por preguiça de não cuidar de sua com o carinho que ela merece.

Limpa e saudável

Ter uma pele bonita, hidratada e sem espinhas é o sonho de toda a menina. Mas para isso são necessários certos cuidados:

• Não é porque você tem pele oleosa que não deve usar uma loção hidratante. A hidratação é indispensável. Assim, passe um creme apropriado para o seu tipo de pele (oleosa, seca ou normal) todos os dias. Crie o hábito de usá-lo depois de lavar o rosto de manhã.

• Mantenha a pele sempre limpa para o excesso de gorsura (mais a poluição) não tampe os poros e acabe num cravo ou numa espinha. Mas toma cuidado: a lavagem excessiva com sabonetes desengordurantes pode ter um efeito contrário e aumentar a produção de óleo. O ideal é lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete neutro ou de glocerina.

Moça bonita não paga!

Pele bonita depende também de uma alimentação legal. A vitamina A, por exemplo, é fundamental para que esteja sempre viçosa e saudável. Por isso, pode abusar das frutas, como melancia e mamão, e de verduras, como brócolis, cenoura, tomate, espinafre e abóbora. Tome bastante água. "Nos dias quentes, o organismo transpira mais, para equilibrar a temperatura interna, e o excesso de transpiração pode provocar a desidratação", explica Adriano Almeida, dermatologista especializado em medicina estética do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (Cipe). Outra boa dica é trocar o refrigerante por suco de frutas.

Proteção nunca é demais

• Passar protetor solar uma vez ao dia não é suficiente para garantir uma pele protegida.

Então tenha o cuidado de aplicar o protetor solar e esperar, pelo menos, meia hora antes de se expor ao sol. E, se for passear pela praia, ponha uma camiseta, use boné. Na volta, fique embaixo do guarda-sol. Reaplique o filtro a cada duas hioras ou quando secar o rosto com a toalha. Aliás, todo dia é dia de usar protetor solar.

Olha a hora!

Evite o sol entre 10 e 16 horas. Nesse período, os raios solares, principalmente os ultravioleta, castiga, pra valer. Sem nenhum tipo e proteção, então, é bolha na certa. Agora, se apesar de todos esses avisos, você se descuidar e errar na dose de sol, veja oque fazer:

No caso da pele ficar vermelha e ardida, você pode usar um produto à base de calamina, cânfora, azuleno e aloe vera, para diminuir a dor e o desconforto. No rosto é melhor aplicar compressas frias de chá de camomila.

Se formar bolhas, não aumente o estrago tirando a pele. O local pode infeccionar e produzir uma ferida dolorosa. Uma pele danificada desse jeito fica muito mais sensível e desprotegida contra os ataques de microorganismos causadores de doenças, como bactérias e fungos. Nesses casos, é bom procurar um especialista, o qual saberá orientá-la melhor.

Por favor, não invente moda

Sabe aquela receitinha da amiga da sua prima que usa refrigerante à base de cola para bronzear mais rápido? Pelamordedeus, esqueça. "Essas fórmulas 'mágicas' só servem para provocar queimaduras graves", avisa o médico Adriano Almeida. É sério! Tem gente que acaba internada no hospital por causa delas. Estão, antes de aplicar qualquer produto - filtro solar, bronzeador ou hidratante -, é melhor consultar um dermatologista. Ele saberá indicar direitinho o que é melhor para a sua pele

0000000000

Biquínis Agua Bendita Verão 2010

Biquíni de alças fininhas com babado abaixo dos seios e estampa moderna com referências étnicas e religiosas. Saída de banho estilo macacão de short com estampa colorida na mesma cor do biquíni,

Anote...

Com um litoral que possui mais de 7 mil quilômetros de extensão, não é de se espantar que o Brasil seja um dos países que mais fabrica peças de roupa para praia. Os trajes de banho brasileiros são conhecidos em todo o mundo, tanto pela ousadia das peças como também pela grande diversidade de modelos.

Quais são as peças e acessórios que compõem a moda praia feminina?

Em meio a tanta variedade, fica difícil escolher o traje ideal. Pensando nisso, apresentamos uma lista com as peças mais encontradas no mercado e as principais características de cada uma.

  • Biquíni – apresenta duas peças, e pode ser encontrado em várias cores, estampas e modelos diferentes. Normalmente apresentam forro, que é fundamental para garantir conforto e segurança.
  • Monoquini – apresenta as mesmas características do biquíni, porém as peças (inferior e superior) são vendidas separadamente, que podem compor um conjunto de estampas diferentes, de acordo com seu gosto e as tendências da moda.
  • Sunkini – apresenta duas peças, geralmente maiores e menos cavadas que os biquínis. A variedade é grande.
  • Maiô – apresenta uma única peça, que cobre uma maior extensão do corpo se comparado ao biquíni. Pode ser liso ou estampado, apresentando recortes ou não, dependendo do modelo.
  • Saída de Praia – como o nome sugere, é ideal para ser utilizada após o banho de mar ou piscina. Pode ser encontrada em vários modelos, como vestidos, saias, cangas, shorts e blusas. Existem algumas que são fabricadas com tecidos especiais, como a malha de poliamida, que garantem proteção contra os raios UV.
  • Chapéu – além de proteger a cabeça e o rosto dos raios solares, garantem um toque especial no visual. Pode ser confeccionado nos mais diversos materiais.
  • Chinelo / Sandália – permite maior conforto e liberdade aos pés, proporcionando maior ventilação. Pode ser fabricado em borracha, couro, palha, plástico e muitos materiais.

Como escolher o traje de banho ideal?

Para escolher o modelo certo, deve-se avaliar a beleza do traje aliada ao conforto que a peça proporciona. O ideal é provar as roupas de banho para conferir se há um perfeito caimento e se estas se ajustam adequadamente ao seu corpo. O material de confecção é importante, e deve ser considerado como um importante diferencial. Procure peças que sejam fabricadas em tecidos que garantam bem-estar. Escolha cores e estampas que lhe agradem.

No caso dos monokinis, é fundamental que se saiba combinar as peças, para que haja harmonia entre elas. E não se esqueça que o mais importante é se sentir bem com o modelo escolhido.

Como escolher acessórios para compor o visual?

Ao escolher os acessórios que irão complementar o seu visual, é importante saber combinar as peças. Trajes e acessórios devem estar em perfeita concordância. Combine cores, estampas e materiais de confecção. Tudo deve ser escolhido de acordo com o seu estilo (elegante, despojado, ou qualquer que seja) para assegurar que você sinta-se bem e confortável.

O que deve ser avaliado no momento da compra?

Ao escolher os trajes de banho, verifique inicialmente qual o tamanho das peças, para saber se o modelo escolhido está de acordo com o formato do seu corpo. É importante verificar a qualidade dos produtos e a durabilidade do material usado na fabricação.

O mesmo serve para os acessórios. Escolha peças que atendam a sua necessidade e ofereçam total conforto.

$$$$$$$

Shayene Cesário é a rainha de carnaval de 2010 do Rio de Janeiro. A moça, estudante de direito, aproveitou o calorão, nesta segunda-feira, para curtir a Praia de Copacabana, a bordo de um biquíni fio-dental (foto) e acompanhada de amigas.

Shayene está a mil por hora, vivendo um sonho. No ano passado, ela foi eleita princesa do carnaval e não se conformou. O que ela desejava mesmo era ser coroada rainha e reinar, absoluta, ao lado do Rei Momo.

Aos 24 anos, ela tratou de repaginar o visual, acertar medidas e ficar com a forma impecável.

Para deixar tudo nos trinques turbinou os seios e colocou 300 ml de silicone.

Ela teria, ainda, retocado o nariz.

Do alto do seu 1m75 e 63 quilos, a morena, que tem muito samba no pé, arrasou com sua fantasia no concurso de rainha, na semana passada, confeccionada com 500 penas de faisão e 23 mil cristais Swarovski. Só deu ela! Agora, Shayene Cesário só quer brilhar ainda mais quando o carnaval chegar.

Isis Valverde está encantada com seu novo companheiro, o Marley, que ganhou nos últimos dias. Depois do passeio pelo bairro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, agora foi a vez do cãozinho conhecer a praia.

A atriz levou o seu xodó à praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.

Acompanhada por uma amiga, Isis fez muita farra na areia com Marley.

Depois, foi a vez de desfilar a boa forma a bordo de um biquíni tomara-que-caia, levando Marley a tiracolo, claro! Quando foi se bronzear, Marley ficou quietinho embaixo do guarda-sol. Um fofo!!

Desde o fim de Caminho das Índias, que venceu na noite de segunda-feira (23) o Emmy Internacional, em Nova York, nos Estados Unidos, na categoria Telenovela, onde brilhou como Camila, a brasileira que se apaixonou por um indiano, Isis curte suas merecidas férias.

Moda Praia Verão 2009 - 2010

Salut! Meu nome è Daniella Polidoro e vou trazer a Cidade Luz um pouco mais perto de vocês, enviando matérias e fotos do que acontece e de quem faz acontecer por aqui.

Dias seis, sete e oito de setembro, no Porte de Versailles, foi apresentada aos parisienses e visitantes a Mode City, feira de lingerie, beachwear e sportwear, onde expositores de diversas partes do mundo mostraram suas apostas para a próxima temporada.

Estiveram presente nos pavilhões da Paris Expo uma media de 22 mil visitantes por dia, sendo 1500 jornalistas, e nada mais do que 800 marcas, representadas por 90 países, mostrando suas coleções em dois desfiles por dia.

Estive por lá no ultimo dia e conversei com designers de quase todos os países representados, vi muitas apostas bacanas nos catálogos e desfiles, e, no meio de tantas idéias, o difícil é peneirar e traduzir o que as informações querem nos transmitir.

Mas vamos por partes, já que o verão 2008 esta apenas dando as caras no Brasil e estas tendências são apenas para o ano que vem. Vou começar com a linha praia, contar um pouco do que vi, gostei, do que pode pegar e do que continua firme para mais uma temporada.

A Beachwear veio forte, representada em expositores vindos de diversos países dos quais, entre os quais Itália, Estados Unidos, França, África, Alemanha, Bélgica e, claro, o Brasil, que, segundo informações da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção) trouxe 20 marcas tupiniquins para deixarem os gringos boquiabertos.

A Itália, um dos países com maior representatividade de marcas, tanto lingeries quanto em moda praia, foi um dos que mais atraiu minha atenção com seu beachwear de cores fortes e poucos tons pastel. As saídas de banho, como calças, vestidos e batas, trouxeram estampas fortes, reforçando o poder da natureza e dos elementos com imagens urbanas, como prédios em chamas e imagens de relâmpagos durante a noite. Também trouxeram muito colorido nas diversas formas geométricas, as bolsas acompanhando o tecido das saídas de banho e os sutiãs meia-taça ainda parecem prevalecer um pouco mais sobre os frente-única.

A anfitriã França não poderia deixar de fora os nomes de seus costureiros reconhecidos, o que a torna a capital mundial da moda. A Sociedade Internacional de Lingerie, composta por Kenzo, Jhon Galliano, Christian Lacroix e Sonia Rykiel, expôs no mesmo estande suas coleções de beachwear e lingerie. Dentre eles, escolhi Galliano, com seu olhar sempre singular e único, que apresentou biquínis com a parte de baixo grande e a tradicional estampa com seu nome em folhas de jornal e Lacroix, com biquínis delicados e femininos, com laços nas calcinhas e nos sutiã e um detalhe que achei lindo: biquínis com o contorno preto, como que emoldurando as estampas.

Também francesa, a Lolita Angels tem como publico alvo as teenagers, e causou furor ao mostrar em seu desfile biquínis em tons pastel lembrando balas e chicletes, frases provocativas e muitos acessórios para acompanhar o visual, como pulseiras, brincos e óculos escuros.

O continente africano e a ilha americana Hawaii são conhecidos por sua alegria e colorido, e encantaram os visitantes com as estampas de suas saídas de banho (na áfrica, a tradicional canga è conhecida como sarong), que podem sair da praia à rua e da rua a um happy hour divertido, levando a mesma contagiante explosão de cores.

Mas não há como negar: os olhos do planeta estão voltados para o Brasil, quando o assunto è beachwear. Nos estandes brasileiros que passei a satisfação e a sensação de dever cumprido eram os mesmos; designers, managers e hostess contaram que as vendas foram satisfatórias e que muitos contatos bacanas foram feitos.

As marcas famosas como Lenny, Salinas e Poko Pano mostraram nas araras e nos desfiles as elogiadas coleções apresentadas no ultimo São Paulo Fashion Week, mostrando porque o Brasil è referencia e inspiração neste setor para designers de todo mundo.

Dentre as demais grifes, escolhi duas em particular que chamaram minha atenção; uma delas è a Canoa Brasil, da curitibana Juliana Ferline, que apresentou uma linha casual e uma linha luxo, com estampas de animais selvagens, bordados, dourado e prata.E a outra foi a P’Sun do Brasil, de Natal, onde os biquínis foram trabalhados em tecido de microfibra, exclusividade da marca, deixando as peças ainda mais macias e gostosas de serem vestidas.

Alguns pontos em comum eu encontrei, em tantas distintas marcas. Algumas grifes fazem saídas de banho no mesmo tecido para as linhas masculina e feminina: cangas, batas e vestidos para elas, camisetas e bermudas para eles, para arrasarem juntos na areia. Os laços na parte de cima, tanto nas alças quanto entre os seios, deixam o sutiã mais delicado, bem como as rendas e os bordados; as tiras da calcinha aumentaram, tanto nos modelos tradicionais quanto no modelo“cortininha”, e, apesar de o colorido ainda ser o que mais encanta os olhos, muitas marcas apostaram em uma coleção predominantemente neutra, com cores escuras e pouca ou nenhuma estampa, especialmente as grifes européias.

Ainda nesse tópico, vi quase nada de flores e bolinhas, mas sim muitas formas geométricas (como havia citado anteriormente ao falar sobre a Itália) e desenhos abstratos, o que parece ter sido ponto pacifico nos estandes.

Na pauta dos acessórios, tem a turma que defende o fashion urbano dos muitos colares e pulseiras, brincos e salto alto, levando a praia direto para a cidade e mostrando que as areias podem ser o palco perfeito para experimentar e ousar.

E do outro lado, o pessoal que defende apenas o chapéu (indispensável para proteger-se dos raios do sol) e uma rasteira confortável, a dupla perfeita para encarar horas de areia e mar com bem estar e comodidade.

Qual è a sua praia? Inspire-se nas idéias, roube informações de todos os cantos do planeta e crie seu estilo único à beira mar, para curtir o tão esperado verão e tudo de bom que ele traz em seu sol.

Um beijo de Paris!

Au revoir!

Daniella Polidoro

Formada em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Blog: www.hiperziper.co.cc

O Biquíni - Uma Verdadeira Bomba

Por CLAUDIA GARCIA

Se há um setor do vestuário em que o Brasil está na frente, sem dúvida é o de moda praia. Além de ser o país que mais fabrica e consome esse tipo de roupa, o Brasil avançou em tecnologia e modelagem ao longo dos anos. O biquíni brasileiro é conhecido e reconhecido internacionalmente, seja por seu estilo mais ousado, por sua qualidade ou mesmo pela criatividade dos modelos, que o diferencia dos outros fabricados em outros países.

Apesar de toda essa vocação natural em relação aos trajes de banho, o biquíni não é uma invenção nacional. Ele foi inventado pelo estilista francês Louis Réard que o batizou com o nome do pequeno atol de Bikini, no Pacífico, onde os americanos haviam realizado uma série de testes atômicos.

Não é a toa que a famosa editora de moda Diana Vreeland (1903-1989) disse uma vez que o biquíni "é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica". O lançamento do primeiro biquíni foi em 26 de junho de 1946 e causou o efeito de uma verdadeira bomba.

Apesar de toda euforia em torno do novo traje de banho, descrito por um jornal da época como "quatro triângulos de nada", o biquíni não emplacou logo de cara. O primeiro modelo, todo em algodão com estamparia imitando a página de um jornal, se comparado aos de hoje, era comportado até demais. Entretanto, para os padrões da época, um verdadeiro escândalo.

Tanto, que nenhuma modelo quis participar da divulgação do pequeno traje. Por isso, em todas as fotografias do primeiro biquíni, lá está a corajosa stripper Micheline Bernardini, a única a encarar o desafio.

Na década de 50, as atrizes de cinema e as pin-ups americanas foram as maiores divulgadoras do biquíni. Em 1956, a francesa Brigitte Bardot imortalizou o traje no filme "E Deus Criou a Mulher", ao usar um modelo xadrez vichy adornado com babadinhos.

No Brasil, o biquíni começou a ser usado no final dos anos 50. Primeiro, pelas vedetes, como Carmem Verônica e Norma Tamar, que juntavam multidões nas areias em frente ao Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e, mais tarde, pela maioria decidida a aderir à sensualidade do mais brasileiro dos trajes. A partir daí, a história do biquíni viria se tornar parte da história das praias cariocas, verdadeiras passarelas de lançamentos da moda praia nacional.

Na década de 60, a imagem sensual da atriz Ursula Andress dentro de um poderoso biquíni, em cena do filme "007 contra o Satânico Dr. No" (1962) entrou para a história da peça. Em 1964, o designer norte-americano Rudi Gernreich dispensou a parte de cima do traje e fez surgir o topless, numa ousadia ainda maior. No Brasil, essa moda não fez tanto sucesso quanto em algumas praias da Europa, mas mesmo assim o então prefeito de São Paulo, Prestes Maia, chegou a proibir o uso do topless em piscinas públicas.

Um modelo muito usado nos anos 60 era o chamado "engana-mamãe", que de frente parecia um maiô, com uma espécie de tira no meio ligando as duas partes, e, por trás, um perfeito biquíni.

Mas foi no início dos 70, que um novo modelo de biquíni brasileiro, ainda menor, surgiu para mudar o cenário e conquistar o mundo - a famosa tanga. Nessa época, a então modelo Rose di Primo era a musa da tanga das praias cariocas.

Durante os anos 80 surgiram outros modelos, como o provocante enroladinho, o asa-delta e o de lacinho nas laterais, além do sutiã cortininha. E quando o biquíni já não podia ser menor, surgiu o imbatível fio-dental, ainda o preferido entre as mais jovens. A musa das praias cariocas dos 80 foi sem dúvida a então modelo Monique Evans, sempre com minúsculos biquínis e também adepta do topless.

Nos anos 90, a moda praia se tornou cult e passou a ocupar um espaço ainda maior na moda. Um verdadeiro arsenal, entre roupas e acessórios passaram a fazer parte dos trajes de banho, como a saída de praia, as sacolas coloridas, os chinelos, óculos, chapéus, cangas e toalhas. Os modelos se multiplicaram e a evolução tecnológica possibilitou o surgimento de tecidos cada vez mais resistentes e apropriados ao banho de mar e de piscina.

Toda essa intimidade brasileira com a praia, explicada pelo clima do país (em alguns Estados brasileiros é verão durante a maior parte do ano) e pela extensão do litoral que tem mais de 7 mil km de praias, podem explicar o motivo pelo qual o Brasil é o país lançador mundial de tendências desse segmento.

Moda Verão 2010

O que apareceu nos desfiles e vitrines são grandes polos de moda do país

Durante a semana passada e o início dessa semana, ocorreram eventos de moda nos dois lugares. A temporada do Brás veio primeiro, com desfiles no Mega Polo Moda. Nos dias 3 e 4 de agosto 7ª edição do Bom Retiro Fashion Business. Ambos atraíram um grande número de pessoas, curiosas para conhecer as coleções de primavera verão 2009 2010 das lojas dos bairros.

Ambos são extensões da moda que circula pela cidade de São Paulo. Enquanto o SPFW apresenta as tendências de cada estação, o Brás e o Bom Retiram mostram as peças que já estão nas vitrines, as quais aproveitaram as apostas lançadas pelos grandes estilistas da semana de moda paulistana.

Os dois polos trabalham todos os tipos de segmentos da moda. Os desfiles ocorridos trouxeram as novidades em vestuário, calçados, moda íntima e acessórios que logo estarão em lojas por todo o Brasil.

Muito do que apareceu por lá confirmou as tendências lançadas pelo Fashion Rio e SPFW. Na moda feminina, que sempre tem maior volume de produção e vendas, foram vistos vestidos de todos os comprimentos, com a predominância dos curtos e modelos com estampas em cores vivas. As golas volumosas, que prometem ser um sucesso no verão 2010, também apareceram nos desfiles de muitas marcas. Bermudas, shorts e macaquinhos também não poderiam faltar.

A tendência étnica promete vir com força total no verão 2010. Muitas lojas apresentaram looks que seguiam a linha safári: além de zebras, onças e outros animais, peças com aspecto utilitário e cores neutras foram frequentes nas passarelas. O macaquinho foi um dos pontos altos de muitas coleções, e chegará ao verão 2010 como uma peça-chave do guarda-roupa feminino.

Algumas marcas trabalharam também com peças de alfaiataria, trazendo, principalmente, coletes e blazeres para complementar os looks do verão 2010. No caso do jeans, a modelagem predominou skinny, de ótima aceitação entre as brasileiras há algumas temporadas.

E não tem como evitar: as altas temperaturas do nosso verão exigem materiais mais leves e frescos. É por isso que grande parte das blusas apresentadas foi confeccionada em malha, com os mais diversos tipos de fibra, como algodão e viscose. As modelagens vistas foram aquelas ajustadas ao corpo, mas não totalmente coladas.

No caso do vestuário masculino, as opções sempre são menores. Na linha mais street destacam-se as t-shirts com estampas diversas. Para uma moda mais casual, as camisas polo listradas são um clássico, e permanecem para agradar muitos homens. Na linha formal, a alfaiataria apareceu com cortes mais ajustados, tanto nas calças quanto nos paletós, seguindo as tendências mundiais. Os ternos em tons de cinza são sempre os mais usados durante os dias de altas temperaturas do verão brasileiro.

A moda praia não poderia faltar nos desfiles de verão. Para a estação quente que está por vir, os maiôs e biquínis apareceram com cores vivas e estampas florais. A inspiração navy também deu as caras nas passarelas, levando as tradicionais listras na horizontal. Entre os acessórios de beachwear, os chapéus grandes foram o destaque.

Enquanto SPFW e Fashion Rio lançam suas tendências de forma mais conceitual, as confecções do Brás e do Bom Retiro analisam e adaptam o que apareceu nas passarelas para atender o grande público, atraindo compradores e movimentando ainda mais o mercado da moda.

Moda

Praia chique é lema do verão 2010

Michelle Achkar

Look da primeira coleção assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch para a Rosa Chá, que aposta em calcinhas amplas, tipo hot pants

Na praia, a moda é democrática. No verão 2010, continua sendo, mas está mais chique e sofisticada. É no que apostam as mais importantes marcas e estilistas de moda praia. Entre as principais propostas, aparecem as calcinhas maiores, as cores mais austeras como nude, e os caftãs como peça-chave para ir e sair da areia. E nada de top tipo cortininha.

A tendência vem da moda resort, cujo nome tem origem nas coleções feitas para verões sofisticados, desfrutados em hotéis de luxo, sobre barcos e que vestem as mulheres também em festas à noite. "A proposta é usar um biquíni ou um maiô como uma peça de verão para qualquer hora e lugar, mesmo fora do ambiente praia, piscina, clube. Você veste uma roupa verão que pode ser usada em diversos ambientes, não deixando a mulher inadequada", disse Guilherme Vieira, estilista da Clube Nossa.

"Neste verão, pode-se apostar em modelos maiores de calcinhas, na diversidade das formas e modelagens. E tops tomara-que-caia estão em alta", afirmou a estilista Paola Robba da grife Poko Pano.

A nova moda praia, portanto, vai além da praia e pode ser vestida na cidade. "São maiôs usados como bodies, tops usados com outras peças de roupas e que podem criar looks muito sofisticados. Uma amiga minha, por exemplo, vai ser madrinha de um casamento e vai usar um maiô da Clube Bossa. A produção está superchique", afirmou Vieira.

E como a moda praia chegou até o altar? Segundo o estilista, as mulheres vêm buscando mais sofisticação na forma de se vestir. "No Brasil, a moda praia tem uma importância muito maior que em outros países, sendo que aqui a mulher se prepara para o verão, faz dieta, exercício, quer estar bonita, então nada como usar uma peça sofisticada. Não falo de excessos, mas biquínis e maiôs que tenham uma excelente modelagem, que reforcem a feminilidade e sejam elegantes, com acabamentos de excelente qualidade, usando tecidos confortáveis, resistentes e diferenciados", disse.

Das peças chiques da carioca Lenny Niemeyer às sensuais e com apelo fashion popularizadas por Amir Slama para a Rosa Chá, a moda resort ganhou espaço com marcas como Neon, dos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato, Luiza Bonadiman, que trabalha com o conceito de beach couture, e Adriana Degreas, que trouxe sofisticação ao segmento, inovando no uso de estampas e materiais.

Para esta temporada, Adriana aposta em caftã de renda usados com biquínis nude ou biquínis de veludo com elastano em tons berinjela. "O segredo, caso queira seguir a tendência, é usar as peças mais clássicas, só que em cores até há pouco eram consideradas conceituais, como marrom, nude, verde-escuro", disse a estilista.

A estrela das coleções são as calcinhas maiores, que podem até ser as do tipo hot pants, que são mais altas na cintura. "Você pode dobrar quando está ao sol. E quando sai do barco, da praia ou da piscina, não precisa se cobrir toda, basta desdobrar. Essa peça deixa a mulher muito charmosa. Usada com um caftã de seda, o look fica fantástico", afirmou o estilista da Clube Bossa.

Dia e Noite

As peças sofisticadas que permitem um passeio pós-praia não dispensam uma produção mais caprichada à noite. Para Adriana Degreas, é importante ter looks básicos para compor um look de dia, e arrojar mais nas peças à noite. "De dia, a parte de cima do biquíni compõe com as peças mais amplas e, sem dúvida, vale explorar as cores cítricas do verão. De noite, os maiôs fazem a função do body, só que na versão mais glam. Sugiro as peças de modelagem mais simples, como frente-única, bustos longos e maiôs decotados".

Brilho

A proposta de sofisticar a moda praia trouxe para seu universo um item até então proibido: o brilho. Agora, vale optar, sim, pelo efeito, mas ainda é preciso cuidado. "Um pouco de brilho ao sol dá um visual fantástico", disse Vieira, que sugere moderar nas combinações: "Ao usar uma peça mais elaborada, com muitos detalhes e bordados, deve-se ter o cuidado de reduzir o uso de acessórios, porque o clima também deve ser de relax, leve".

Para Adriana, depende da forma que a pessoa usar. "Os detalhes precisam ser bem dosados. Biquínis ou maiôs com brilho, sejam metalizados ou bordados, falam por si só. Não precisam de muitos complementos. O contraste entre a sofisticação e pé-na-areia já fazem toda a diferença".

O que a moda resort ainda não levou às areias foi o salto alto. "Não vale para ir à praia. Mantenha os pés no chão", afirmou Paola Robba, que também condena o uso de maquiagem. Para a estilista, independentemente da proposta, o maiô ou biquíni deve cair bem no corpo. "O maior pecado que uma pessoa pode cometer é usar peças que não sejam compatíveis com seu corpo", disse.

Além disso, ainda vale apostar no seu estilo pessoal. "Não seja uma fashion victim. Se você tem o hábito de ir à praia com a intenção de nadar, jogar bola, se esturricar no sol, pode continuar assim", disse Adriana.

Especial para Terra

Quem vê Nana Gouvêa na praia já imagina que a atriz é dona de uma variada coleção de biquínis. Realmente ela tem na gaveta mais de 30 peças que se multiplicam com um truquezinho. Nana costuma misturá-los entre si. O sutiã de um é usado com a calcinha de outro. “Fazendo isso, parece que nunca repeti uma peça”, diz ela.

Nana aguarda ansiosa a chegada de sua estação preferida, o verão. Para ela, não há programa melhor do que ir à praia, beber uma água de coco e ler um livro. “Tem gente que gosta de ir a boate. Eu, com apenas R$ 2 para comprar a minha água de coco na praia, já estou feliz da vida!”

Não há frio de Aspen que a alegre mais do que mergulhar no mar e se bronzear ao sol. Nana diz que nasceu para viver nos trópicos. Tanto que seu figurino predileto são roupas leves com chinelinhos nos pés. Mas sem dispensar os cuidados com o sol: “Só vou à praia com muito filtro solar. E agora, que já passei dos 30 (Nana tem 34 anos), penso em usar chapéu”.

Biquínis 2010: modelos para fazer bonito sob o sol

O verão ainda não chegou. Mas, para a moda, está aberta a temporada de caça aos biquínis! A estação mais quente (e deliciosa) do ano pede um momentinho de reflexão, aquele em que a gente pensa no modelo da vez. Você já sabe como vai curtir praia e piscina?

Para curtir o verão 2010, atualize seu biquíni.

Algumas tendências dos desfiles do SPFW e do Fashion Rio foram destacadas. A saber: há calcinhas míni; tops que fogem do triângulo e da alcinha; além de efeitos, como drapeados.

Mas agora é pra valer: os biquínis já chegaram às lojas, com muito mais opções do que propõem as passarelas - tem calcinha com pala, franjas como enfeites, além de nude e fluo para colorir as peças.

De olho na modelagem

A calcinha – Cansou de lacinho? Modelos com pala, que deixam a lateral mais larga e não apertam, existem aos montes. Gosta de marquinha de sol bem pequenina? Vá de tanguinha oitentista, com lateral bem fina.

O sutiã – De bojo e alça cada vez mais largos, chegam a parecer tops de ginástica. Não vão deixar o bronze bonito, mas o look fica muito mais interessante!

O efeito da vez

Drapeado - É o momento do efeito drapeado: ele aparece em 7 de cada 10 biquínis à venda nas lojas - tanto no sutiã, quanto na calcinha.

Franjas – Para ficar com jeito de antenada, em fios de náilon ou elastano.

Atualize seu bicho – Onça e cobra são clássicos também da areia. Nesta temporada, subverta os padrões tradicionais: use bicho p&b, todo colorido ou até metalizado.

Navy – Coco Chanel levou a moda dos marinheiros para as ruas - e ela foi parar na praia. Listras azul marinho + brancas ou vermelhas são a principal referência.

Cores do momento

Nude – A cor-de-pele rosada foi presença unânime nas passarelas e também vai colorir os biquínis. Dá ar de praia sofisticada, pode apostar.

Pele - Para as que não ficam bem de nude, o cáqui, tipo pele, dá ar de chic.

Fluo – Quer se destacar na areia? Vá de fluo, outra mania dos desfiles que conquistou a moda praia.

Black com estilo – O preto é tendência forte da moda. Para não ficar um tedioso pretinho básico, escolha peças da cor com modelagens e efeitos espertos, como drapeados e sunkine.

&&&&&&&&&&&&&&&&&

Ta tudo diferente!

27 09 2009

O clima está esquentando e é hora de exibir o corpo nos novos modelos de biquíni. Um conhecido nosso, ou seja, não combinar os biquínis ainda continuam em alta, como mostram as fotos dos desfiles:

E a tendendia já foi percebida nas praias, entre as famosas:


É legal ver como a tendência da passarela, foi para a moda rua praia. Esse sutiã de Miley Cyrus apareceu em vários desfiles, com as alças um pouco mais largas. É uma boa notícia para as mulheres com peitos grandes, porque não mais sustentação.


Aqui no Brasil as mulheres também gostam de misturar os biquínis. Particularmente não curto, mas está nas praias mais badaladas e nos corpos mais cobiçados do país… O modelo de Danielle Winits é interessante para as meninas que tem pouca cintura. O efeito do amarrado nas laterias, junto com o sutiã de alças finas que aumentam o seu busto, dá a sensação que você tem um pouco mais de cintura. Se esse for o seu caso, experimente. O mesmo vale para as meninas de quadris estreitos, só que dêem preferência as cores claras na parte debaixo.


Nos corpos magros como de Cíntia Dicker e Carolina Bittencourt tudo fica bem. Elas estão lindas e com as pernas absurdamente longas.

Você descombina seus biquínis?


Comentários : 1 Comentário »
Tags: Alinne Moraes, Bikini, Biquíni, Biquínis, Caroline Bittencourt, Cintia Dicker, Danielle Winits, Fashion Rio, Kara DioGuardi, Letícia Birkheuer, Lindsay Lohan, Maíra Cardi, Miley Cyrus, Moda, Moda Praia, Movimento, Paola Robba, São Paulo Fashion Week, SPFW, Victor Dzenk
Categorias : Moda


Biquíni com cara de vó

26 09 2009

Quem acompanhou os desfiles de moda praia do Rio e de São Paulo, certamente reparou nuns modelos maiores, grandes mesmo, que nem sei se vão aparecer em alguma praia. Aposto que não! Ninguém vai querer ficar com uma queimadura esquisita. Talvez possam ser opções para festas na piscina com os amigos, ou para aquele passeio de final de tarde com o namorado… afinal de contas, modelos comportados meio que combinam só com a nossa vó, e elas usam maiô.

Sutiãs Imensos


Gostei bastente desse modelo da Movimento. Fora que a estampa é um arraso, ficou lindo na modelo.


Aqui os todos os sutiãs são grandes e assimétricos. Veja que cria certo equilíbrio com calcinhas pequenas, assim não deixa o visual careta demais.


Esse primeiro modelo da Paloa Robba achei que ficou meio desproporcional. Já o modelo de Luiza Bonadiman parece aqueles biquínis de praticar esportes, se o bumbum também for grande e confortável, por que não? Gostei da estrutura to top preto da Paola Robba, pode funcionar legal com aquela história de final de tarde.

Calcinhas Enormes


Calcinhas grandes podem ser uma boa alternativa para quem esta fora do peso. Se forem mais altas, como esses três modelos, podem disfarçar um pouco aquela barriguinha. Aqui os sutiãs também são um pouco grandes.


Os modelos acima são grandes tanto encima quanto embaixo. São lindos para fotografar, como não revelam tudo, são até sensuais, mas não creio que agradará as consumidoras brasileiras.


Mais alguns modelos grandes. O da Água de Coco seria ideal para as gordinhas, se não tivesse essas listra horizontais, que todos estão carecas de saber que engordam!

Para não falar que ninguém usaria um biquíni desses, achamos uma foto de Lindsay Lohan com um bondage bikini lindo. È bonito de se ver, mas quem encararia?

Você leitora, usaria um biquíni grande desses?


Comentários : Deixar um comentário »
Tags: Água de Coco, Biquíni, Biquínis, Cantão, Fashion Rio, Lenny, Lindsay Lohan, Luiza Bonadiman, Milena Hamani, Moda, Moda Praia, Movimento, Paola Robba, Piscina, Praia, Primavera, Primavera 2009, Primavera Verão, São Paulo Fashion Week, SPFW, Verão, Verão 2010
Categorias : Moda


Verão – Como são os sutiãs da moda?

25 09 2009

Com as temperaturas cada vez mais altas e o inicio da primavera eminente, as lojas de biquínis ficam a cada dia mais concorridas. Separamos para você, leitora do blog, os modelos dos tops que apareceram nos desfiles de São Paulo e do Rio de janiro. Junto, vamos dar dicas do que fica legal com qual corpo, assim você vai arrasar nos litoral ou nos clubes pelo Brasil a fora.


Essas alças largas e exageradas vimos até em blusas e vestidos. Ficam legais em quem tem muito seio, porque os sustentam mais, além de dar um refresco a sua coluna.


Os sutiãs frente única de alças finas não são legais para as mulheres com muito busto, primeiro porque não sustentam os seios e depois, porque vão aumentar seu busto. Cuidado.


Escolheria o modelo cinza, da Água de Coco, como o melhor biquíni para as peitudas. Além de ter as alças largas, tem um suporte firme na parte de baixo dos seios.


A combinação mais pop de biquíni, como o de lacinho com sutiã cortininha, porém é ideal para quadris estreitos e com pouco busto.


Também não é de bom tom para mulheres maduras, sobretudo acima de 40 anos, se você tem 20 anos e um corpo em cima, esse é o seu biquíni.


A meia taça é legal para as peitudas, principalmente porque tem um suporte, o que vai te deixar mais confortável, se esse for o seu caso aposte, mas prefira uma alça um pouco mais larga, é mais confortável.


Esses tomara que caia com o top enrolado, que cria esse efeito franzido no meio é ótimo para enganar, caso tenha pouco busto e queira valorizar essa região. Todos os biquínis acima são bons para esse propósito, além de ser tomara que caia, permitido só para bustos pequenos, os biquínis da Paola Robba e Lenny tem volume dos franzidos. O biquíni da Paola Robba ainda aumenta mais os seios por conta do brilho. Eu meio que amei!


Mais tres opções do mesmo estilo. Adorei o biquíni da Salinas, com esses laços charmosos, o da Água de Coco esta bem cavadinho, já o da Movimento achei o top muito grande, como é para ser usado por mulheres de seios pequenos, achei que o busto poderia desaparecer ali dentro.


Esses biquinis, tomara que caia ou não, só funcionam com pouco busto, porque o excesso de pano te dá um bom volume.


Elegemos esse sutiã como o modelo da temporada. Um mais lindo que o outro, né? Esse modelo da Cia Marítima, com sustentação no centro, é um charme, além de dar um desenho bonito a silhueta da mulher.


Esses tops são mais democráticos, e vão bem inclusive para as mais maduras. Dá para sustentar um seio até o tamanho mediano, se for muito grande, vai balançar demais.

Tomara que caia estilo faixa fica melhor em mulheres de seios pequenos.

Fique ligada, em breve mais posts sobre o verão.


Comentários : 2 Comentários »
Tags: Água de Coco, Biquíni, Biquínis, Cia. Marítima, Fashion Rio, Lenny, Milena Hamani, Moda, Moda Praia, Movimento, Paola Robba, Salinas, São Paulo Fashion Week, SPFW, Totem
Categorias : Moda


Verão – Como são as calcinhas dos biquínis da moda?

24 09 2009

Vamos falar hoje das calcinhas do biquíni? Qual fica melhor para seu biótipo? Vamos combinar a moda com você?


A calcinha com pala, quando dá volume, não fica legal em meninas com os quadris mais largos, mas se não atribuir volume, pode até disfarçar uma barriguinha saliente. O modelo as Água de Coco é lindo!


Aqui nesses modelos a pala é de amarrar na lateral. É legal que dá para ajustar, se engordar ou emagrecer. O modelo de Milena Hamani tem um laço, super tendência para o próximo verão.


Essas calcinhas de amarrar são vedetes aqui no Brasil. São ideais para as meninas que tem quadris estreitos, assim como as calcinhas abaixo, que só amarram em um dos lados.


As calcinhas de amarrar em só um dos lados estava super na moda no verão passado e pelo jeito continua. Comprei uma calcinha como essa da Movimento tipo cortininha e achei super confortável, porque ela é completamente ajustável.


Alguns biquínis de amarrar só de um lado, só que um pouco mais largo.

Essas calcinhas de cortininha são super-fofas, confortáveis, porque ajustamos como queremos aparecer e são praticas para tomar o sol. A gente pode simplesmente diminuir o tamanho da peça e depois ajeitá-lo quando for conveniente. Como criam um volume com os franzidos, podem aumentar alguma coisa que você pode não querer valorizar.


Calcinhas grandes estão com tudo e já falamos dessa tendência anteriormente. O da Água de Coco seria ideal para as gordinhas, se não tivesse essas listra horizontais, que todos estão carecas de saber que engordam!

Qual é o seu tipo de calcinha favorito? Amanhã volto com um post só sobre sutiãs de biquíni, prometo caprichar.


Comentários : Deixar um comentário »
Tags: Água de Coco, Biquíni, Biquínis, Cantão, Cia. Marítima, Fashion Rio, Lenny, Milena Hamani, Moda, Moda Praia, Movimento, Paola Robba, Salinas, São Paulo Fashion Week, SPFW, Totem
Categorias : Moda


E porque não falar de sungas?

20 09 2009

Poucos homens se arriscam usar sungas, de um tempo para cá a maioria dos homens preferem usar bermudas. Porém ainda existe um grupo, mesmo que pequeno, que não abrem mão de uma sunguinha para ir a praia.

O que vimos são sungões, nada de sungas cavadas, mesmo existindo alguns modelos ousados. Você acha que algum homem com H maiúsculo usaria essa sunga amarrada de Marcelu Ferraz? E essa brilhante de Butch? Com todo respeito, parece sunga de clube das mulheres.


Porem as sungas vem com opções mais atrevidas, mesmo que nas escolha das estampas. Olha esses coraçõeszinhos de Danilo Costa ou essa explosão de cores de Tony Jr. O seu namorado usaria?


Comentários : 1 Comentário »
Tags: Moda, SPFW, São Paulo Fashion Week, Biquínis, Verão, Praia, Moda Masculina, Biquíni, Primavera 2009, Moda Praia, sunga, Fashion Rio, Verão 2010, Primavera, Homem, Primavera Verão, Marcelu Ferraz, Danilo Costa, Butch, Piscina, Sungas, Jadson Raniere, Tony Jr
Categorias : Moda


Vamos falar de maiôs?

19 09 2009

Não é só de biquínis cavados que vivem as praias mais baladas do Brasil. Nesta temporada, o maiô surge como uma forte opção aos trajes de moda praia. Existem mulheres que preferem o maiô, seja para esconder alguma coisa, ou por considerarem o modelo mais elegante. Eu também acho, num cruzeiro sofisticado, só usaria maiô, assim como na festa do trabalho ou em lugares que fica meio inconveniente aparecer quase pelada.

Separamos alguns modelos de maio interessantes, alguns são tão lindos que teria vontade de usa-los como body para sair com o bofe. Vamos lá.


Algumas pessoas atribuem maiôs a mulheres acima do peso, porém com esses decotes cavados, se não tiver um corpo em cima, não vai ficar legal. Esses decotes profundos ficam mais elegantes em mulheres com pouco busto, se não, fica vulgar.


Os maiôs são sexys, olha a cava desse modelo da Paola Robba, a cinturinha marcada da Lenny, já o da Neon é mais demoniocrático.


Ainda com decotes profundos, combinados a cavas ousadas como os da Lenny, ou menos como as da Movimento, que podem inclusive encurtar as suas pernas.


Naquela tendência de uma moda mais comportada, maiôs com decotes altos, fechados, olímpicos… duvideodó que veremos algo parecido com isso nas praias.


Mais alguns decotes comportados. Os modelos da Puroure e da Água de Coco usaria atpe com calça jeans. Agora o engana mamãe com cintinho da Cia Marítima tem uma modelagem bastante criativa.


Uau, Filhas de Gaia e Água de Coco com modelos super chiques e ideais para serem usados para sair, e não para ir a praia, se não, vai ficar com uma marquinha meio motorista de caminhão.


Mangas e mais mangas, outros modelos para serem usados como bory. A única coisa que acho meio estranho essas únicas manga longa ou gola olímpica em maiô. Tá frio ou calor?


Quando era criança chamava esses maiôs de triquini e era meu sonho ter um. Eles só ficam bem em mulheres magras, se não, ressaltam qualquer gordurinha que se possa ter fora do lugar. Cuidado, fora que tomar o sol com isso, vai deixar um mapa em seu corpo.


Agora, a assimetria foi algo presente em muitas coleções. Sugere uma modelagem diferenciada e menos obvia. Na verdade, não é legal para tomar banho de sol, sugiro usar só naquele passeio do final da tarde.


Os tomara que caia, ou cai cai como é conhecido em algumas regiões, podem ser mais sofisticados como esses modelos acima.


Ou mais simples como esses. Deve cuidar ao usar tomara que caia, principalmente as mulheres com gordurinhas na região das axilas, porque esse modelo vão valorizá-las.


E para finalizar, os modelos com um ombro só.


Comentários : Deixar um comentário »
Tags: Água de Coco, Biquíni, Biquínis, Cia. Marítima, Fashion Rio, Filhas de Gaia, Lenny, Luiza Bonadiman, Maiô, Maiôs, Milena Hamani, Moda, Moda Praia, Movimento, Neon, Paola Robba, Piscina, Praia, Primavera, Primavera 2009, Primavera Verão, Puroure, Salinas, São Paulo Fashion Week, SPFW, Totem, Verão, Verão 2010
Categorias : Moda, São Paulo


Os Biquínis das Famosas

17 09 2009

Muita gente gosta de se inspirar nas famosas para compor o visual. Legal ou não, afinal de contas, não é porque é conhecida que quer dizer que se veste bem. Procuramos algumas celebridades em suas roupitchas de praia, vejam e tomem suas próprias conclusões.


O preto é uma cor muito popular até para os biquínis. Fica legal em quase qualquer cor de pele e nos permite brincar bastante com a saída de banho. Repare que embora a parte do bumbum dos biquínis de lá sejam grandes, quando visto de frente, parece muito com os nossos modelos. Tem até o sutiã de cortininha e a parte de baixo de amarrar – que é legal por não valorizar muito nossas gordurinhas que muitas tem do lado nos quadris, porque dá para ajustar, sem ficar parecendo um colchão amarrado encima do bagageiro da Kombi. Os biquínis mais cavados e de laterais finas, como o de Kelly Ripa podem dar a impressão que sua perna é mais longa.


Esses modelos, com alças do sutiã um pouco mais largas e com a frente única, ficam legais em mulheres com muito busto. Se tiver um bojinho pode ser mais confortável, porque vai ajudar a sustentar seus seios. No caso, deve-se evitar enfeites e estampas, que vão fazer seus seios explodirem de tão enormes que ficarão. Cuidado!

O branco fica ótimo em quem já esta um pouco bronzeada. É ideal para fazer um tipo na areia ou na beira da piscina, não recomendamos propriamente tomar um banho de mar, simplesmente porque pode ficar transparente, se não tiver um bom forro. E as vezes o forro pode ser bege, e quem te olhar, vai achar que está da mesma forma transparente.

Os biquínis das três garotas ilustres acima são um pouquinho maiores. O meu preferido é o de Kelly Carlson, achei até chic, adoro esse tipo de sutiã porque tenho pouco busto, cria um formato interessante. Calcinhas como a de Britney Spears ficam legais em quem tem pernas longas.

Continua aquela tendência de usar a calcinha diferente do sutiã. O que todo indica, pelas fotos, essa mania já faz a cabeça das famosas. Esse sutiã de Miley Cyrus apareceu em vários desfiles, com as alças um pouco mais largas. É uma boa opção para as mulheres com peitos grandes, porque não mais sustentação e, por tem as alças largas, não dão a impressão que seu busto é ainda maior.


Aqui no Brasil as mulheres também gostam de misturar os biquínis. Particularmente não curto, mas a mania está nas praias mais badaladas e nos corpos mais cobiçados do país… O modelo de Danielle Winits é interessante para as meninas que tem pouca cintura. O efeito do amarrado nas laterias, junto com o sutiã de alças finas que aumentam o seu busto, dá a sensação que você tem um pouco mais de cintura. Se esse for o seu caso, experimente. O mesmo vale para as meninas de quadris estreitos, só que dêem preferência as cores claras na parte debaixo, que aumentam ainda mais.


Nos corpos magros como de Cíntia Dicker e Carolina Bittencourt tudo fica bem. Elas estão lindas e estão com as pernas absurdamente longas. Aqui fica uma comparação interessante, Aline Moraes, que já foi modelo e não é mais, esta muito mais cheinha, não estou falando que esta gorda, que as ex-colegas de profissão.


A combinação de sutiã de cortininha mais calcinha de amarrar ainda é extremamente popular, principalmente por aquelas que amam tomar um solzinho. O modelo é o queridinho tanto nas celebridades de lá, como nas de cá.


Na verdade, esse modelo fica mais bonito, como quase tudo nessa vida, em quem tem corpo em cima e peitos pequenos, se não, fica muito vulgar com aquele monte de carne sobrando.


Gosto muito desses tops que são franzidos no meio, para mim que tenho pouco busto, me dá algo que não possuo: volume! Para quem tem muito peito é quase um crime! Os modelos com bojo em formato de concha ainda achatam os seios e te deixa com um busto feio. Proibido para as peitudas.


E babados? Aqui no Brasil isso não pega muito bem não. Porém o modelo é legal também para as meninas despeitadas, porque dá volumes aos seios.

Para finalizar o post vamos a um modelo que achei absurdamente ousado. Lindsay Lohan com esse biquíni com aquela tendência de um modelo maior, ele lembra aqueles vestidinhos bondage, não é?

E para vocês leitoras do blog, qual é o it bikini?


Comentários : 6 Comentários »
Tags: Alessandra Ambrosio, Alinn Moraes, Biquíni, Biquínis, Britney Spears, Carmen Electra, Caroline Bittencourt, Cintia Dicker, Danielle Winits, Fashion Rio, Hayden Panettiere, Heidi Montang, Hilary Duff, Jessica Alba, Kara DioGuardi, Kate Gosselin, Katy Perry, Kelly Carlson, Kelly Ripa, Kristin Cavallri, Letícia Birkheuer, Lindsay Lohan, Maíra Cardi, Mena Suvari, Miley Cyrus, Moda, Moda Praia, Monica Cruz, Nana Gouvêa, Piscina, Praia, Primavera, Primavera 2009, Primavera Verão, São Paulo Fashion Week, SPFW, Verão, Verão 2010, Whitney Port
Categorias : Moda


Biquínis com cara de verão

16 09 2009

Com as temperaturas cada vez mais altas, não tem como não falar de praia, sol e para qualquer fashionista que se preze, de biquínis. No post de hoje vamos analisar algumas tendências do que aconteceu nos últimos desfiles de São Paulo e do Rio, preparem o shape para arrasar na praia ou na piscina. Vamos explorar o tema, moda praia, nos próximos dias, fique ligada e consultem-nos antes da sua próxima visita ao shopping.


Você reparou que os biquínis vieram mais comportados? A maioria das marcas apresentou sutiã e calcinha maiores, só não sei se pega isso nas praias do Brasil, já que uma marcona com essas peças pode ser um tanto quando esquisita. Aqui faço um parentezes, eu uso filtro com fator 60, quase não queimo, assim, não tem problema o tamanho do modelito.


A cor a temporada é o nude, nas roupas, calçados e naturalmente nos biquínis. Só tome cuidado, que de longe, vai parecer que você esta realmente nua. Fica melhor em corpos morenos e/ou bronzeados.


Outra tendência que poderia listar são modelos assimétricos, que estiveram presentes em muitas coleções. A assimetria sugere uma modelagem diferenciada e menos obvia. Na verdade, também não é legal para tomar banho de sol, sugiro usar só naquele passeio do final da tarde no calçadão em frente a praia. I wish I could be there.


As calcinhas de amarrar sempre estão em alta e parece que não tem data para sumir das praias ao redor de todo o mundo. Na ultima temporada vimos alguns biquínis de amarrar só de um lado, que são ideais para as mulheres de quadris estreitos, se esse for o seu caso, prefira inclusive cores caras, que sempre atribuem volume a silhueta.


Comentários : 2 Comentários »
Tags: Moda, SPFW, São Paulo Fashion Week, Biquínis, Verão, Praia, Biquíni, Primavera 2009, Moda Praia, Cia. Marítima, Fashion Rio, Salinas, Verão 2010, Primavera, Primavera Verão, Luiza Bonadiman, Lenny, Água de Coco, Paola Robba, Cantão, Movimento, Piscina
Categorias : Moda, São Paulo


Dicas de biquínis estampados para o verão

6 09 2009

O verão sempre é mais colorido, no lugar de tons quase dramáticos, damos espaço para algo mais colorido e menos rigoroso. As estampas ficam mais democráticas e obviamente mais praianas, mais com cara de calor. Nos últimos desfiles nacionais encontramos muitas estampas, nada muito diferente, ou inovador, mas vamos colocar algumas delas para temos uma idéia do que nos espera na estação mais quente do ano.

As estampas de bicho terão vez nas areias brasileiras. Ou imitando o couro de cobra, ou como as peruas amam, com padronagens de oncinha. Eu, tenho alguns biquínis de onça, tigre, zebra e afins e simplesmente amo.


Os florais são os temas mais piegas do verão. Separei alguns com esse contorno branco, parecendo aquelas bermudas de hibisco que foram moda nos anos 90, quem se lembra? Aliás, a Cantão só copiou o estilo.


No quesito fofura nenhuma coleção chega aos pés das Salinas. As estampas de coração, em tons bastante femininos, são lindo, românticos e objeto de desejo de meu verão em Guarujá. Quero um de cada, é sério! Pode ser uma dica de presente de aniversário. E porque não?


Vi muitas roupas com essas cores no verão em New York, então é tendência.


Entre as famosas, os biquínis estampados também apareceram, embora percebi que o estadunidense usa muito menos estampa nas praias do que a gente. Seria algum medo de ousar?


Comentários : Deixar um comentário »
Tags: Alessa, Água de Coco, Bikini, Biquínis, Britney Spears, Cantão, Estampa, Estampa Verão, Fashion Rio, Heidi Montang, Jessica Alba, Lenny, Maiô, Moda Praia, Moda Verão, Movimento, Paola Robba, Primavera 2009, Primavera Verão, Salinas, São Paulo Fashion Week, SPFW, Toni Jr, Totem, Tudicofusi, Verão, Verão 2010
Categorias : Fashion, Guarujá, Moda, New York, São Paulo


A cor da praia do verão

5 09 2009

Com a proximidade do verão, nós que vivemos nesse país tropical abençoado por Deus, só pensamos em como conseguiremos nos refrescar nos dias mais quentes quando estivermos de folga. Não é mesmo? Muitas meninas (moi) já começaram a preparação antes, com dietas de redução de peso e muita malhação. Porém, com nossa imensa costa litorânea, quase 100% aproveitável, é impossível não falar de verão, sem pensar de praia. Assim como, é impossível, para os brasileiros, falar de praia sem pensar em biquínis. E é exatamente sobre isso o post de hoje. Sobre moda praia, sobre as cores que serão vedetes na próxima estação.

Buscamos fomentar nossas pesquisas nos desfiles nacionais, tanto os do Rio como os de São Paulo e os resultados são meio confusos. Apareceram todas as cores, então é difícil falar em uma tendência. Por isso, vamos listar as cores que mais apareceram na ultima temporada de desfiles. Enjoy it!

A cor da vez é o nude. Tanto para sapatos, roupas e passando obviamente pela moda praia. Porém essa cor é um pouco complicado para a praia, de longe, vai realmente parecer que você esta completamente nua.

Porém, o bege vem com tudo em diferentes nuances.


Outra tendência, vinda diretamente dos anos 80, são as cores florescentes. Vi verdinho, amarelo, laranja e até o rosa, desses que doem os olhos só de ver. Meninos, vocês usariam essa sunga?


As cores quentes estarão com tudo na próxima estação. Na moda praia, não achamos um tom, como pode ver, vai desde o vermelho maravilha ao amarelo gema de ovo.

Com certeza, algumas dessas cores combinam com você. Negras ficam lindas de amarelo, por exemplo.

Os azuis e roxos vem em tons mais intensos. Ótimos para disfarçar aquele quilinho extra. Aqui vai uma dica. Cores claras fazem suas gordurinhas saltarem, prefira cores mais escuras, por isso que muita gente diz que preto emagrece. Escolhendo bem, pode dar a sensação de mais magra mesmo.


O branco é uma cor que nunca sai de moda. As meninas adoram usar biquínis brancos para exibirem o bronzeado bonito. Eu também acho legal, para caminhar no calçadão da orla de tarde, depois da praia. Não acho branco uma cor legal para entrar na água. Primeiro, muitos ficam meio transparentes e alguns, que não ficam, dão a impressão de ficar por conta do forro cor de pele. Cuidado, pode te dar uma aparência vulgar.


Quase toda mulher tem um biquíni preto, ele é básico e atemporal. É uma cor que cai bem com quase todo tipo de tom de pele, dependendo do modelo que escolher, você vai arrasar. Claro que ele não ficou de fora de muitas coleções. Andamos dando uma olhadinha nas famosas e suas roupas de banho, é, sem dúvidas, a cor preferida das estadunidenses.

Quer ousar?


Brilho na praia pode? É o que aposta muitos estilistas. Se você tiver um corpo bonito e magro, pode até ficar legal, já que o brilho vai fazer você reluzir.

E para você, qual é a cor do verão 2010?


Comentários : Deixar um comentário »
Tags: Água de Coco, Bikini, Biquínis, Butch, Cia. Marítima, Danilo Costa, Fashion Rio, Lenny, Luiza Bonadiman, Maiô, Marcelu Ferraz, Milena Hamani, Moda Masculina, Moda Praia, Moda Verão, Paola Robba, Primavera 2009, Primavera Verão, Salinas, São Paulo Fashion Week, SPFW, sunga, USA, Verão, Verão 2010
Categorias : Fashion, Guarujá, Moda, São P

Biquínis para Mulheres de Quadril Largo

Confira algumas dicas e truques para você escolher o modelo de biquíni ideal para disfarçar as medidas de seu quadril!

Curvas! Essas são as principais características do corpo da maioria das mulheres brasileiras, que se destacam internacionalmente, justamente, pela existência de muitas delas; principalmente, na região dos quadris!

Conforme o Verão se aproxima e as temperaturas se elevam, maior a preocupação e a procura pelo biquíni ideal para curtir as férias e o recesso do final do ano à beira de praias ou piscinas! Para quem possui um corpo triangular, essa busca pode ser mais demorada, já que o fio-dental ainda lidera a preferência – masculina e, também, feminina – nacional; mas com algumas dicas as compras pré-férias podem ser mais rápidas e prazerosas!

Por mais que a medida de seu quadril possa ser considerada um problema, saiba que de acordo com as estatísticas, a média dessa parte do corpo das brasileiras fica entre 90 e 102 centímetro; números esses que evidenciam que na nossa terra possuir pouco quadril, sim, pode ser desvantagem!

Para lhes confortar ainda mais, vale lembrar que, pouco a pouco, as calcinhas chegam em maiores proporções; com cós alto e laterais mais largas elas conquistam adeptas de estereótipos variados. Por isso, nada de desânimo e constrangimentos; se até as tops estão usando, porque você não aproveita a tendência para valorizar os seus atributos, também, na areia?

Vamos, então, às dicas que podem lhe ajudar a criar uma harmonia para que possa exibir suas curvas sem medo nessa temporada de calor! Primeiramente, não só pela estética, mas também prezando o seu conforto, evite usar biquínis apertados que podem chamar ainda mais a atenção para o bumbum.

Quando estiver escolhendo o seu conjunto procure defini-lo dando preferência por aquele que a calcinha apresentar a lateral mais larguinha e cós elevado. Essas duas simples características já ajudam a criar um visual mais equilibrado! Os modelos sunguinhas estão entre os mais indicados, mas para quem não é atraída por essas formas maiores, uma sugestão é substituí-las pelas atuais e bastante sofisticadas calcinhas que trazem um cós duplo dobrado.

Para quem não abre mão do laçinho lateral procure, pelo menos, por uma opção menos cavada! O ideal é que à parte de baixo seja mais fechada no bumbum, para desviar o foco do look. Outra alternativa, é comprar a calcinha separada do top. Assim, você pode escolher uma com um ou dois números maiores do que o que realmente usa; e mandar fazer um pequeno ajuste no tamanho do corpo – sem mexer na lateral! Atente também para que ao amarrá-la, não aperte demais; o que pode, por ventura, dividir o quadril.

Exagerar no tamanho da peça pode criar um efeito negativo e aumentar suas medidas! O segredo é conhecer seu corpo e saber dosar nessas proporções! Investir em tecidos lisos de cores escuras pode assegurar um melhor resultado e facilitar o encontro dessa harmonia!

Fuja das estampas, principalmente, das grandes! Poás e florais devem ser delicados; as listras, somente no sentido vertical para que essas imagens ajudem a dar uma impressão mais alongada para a silhueta e enxuta para o quadril.

É fundamental para que se atinja o resultado esperado, investir em sutiãs mais elaborados, que ganhem destaque na produção final e ajudem a desviar olhares indesejados da região dos quadris. Drapeados, bordados, aplicações e estampas estão liberados para os tops, já que realçam o colo!

Modelos tomara-que-caia e frente-única são os mais indicados para valorizar o seu corpo criando um maior equilíbrio nas medidas. Esses formatos aumentam a região dos ombros, tornando-os mais proporcionais quando contrastados com a medida do quadril. Optar por tops estampados e calcinhas lisas é, também, um ótimo truque!

Essas são as principais dicas para quem tem dificuldade em encontrar o biquíni ideal para disfarçar os quadris largos nos dias de verão. São esses pequenos detalhes que fazem a diferença e ajudam a criar um visual harmonioso que valorize suas curvas preferidas e encubra as que considera exageradas! Basta, então, ter essas sugestões em mente na hora das compras para que elas sejam mais fáceis e certeiras!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nesse verão, nada como uma boa praia, ou mesmo uma piscina para refrescar um pouco, pegar aquela cor e aproveitar ao máximo, não é mesmo? Melhor ainda é colocar aquele biquíni lindo e arrasar durante a estação mais quente do ano.

Mas as peças da moda de verão - delicadas e nada baratas - precisam de cuidados especiais para sobreviver ao verão com a cor e a forma de quando foram comprados.

Por isso, o Vila Fashion foi atrás da estilista de biquínis Larissa Minatto para pegar algumas dicas preciosas de como fazer a vida útil da peça durar o verão inteiro e, quem sabe, os próximos. Larissa conta que, primeiro de tudo, deve-se evitar ao máximo o contato das peças com bronzeadores e cremes. Depois de utilizadas, na praia ou piscina, os biquínis devem ser lavados imediatamente em água abundante e com a ajudinha de um sabão, de preferência neutro. "O sabão deve ter na embalagem a garantia de que é específico para artigos delicados", explica a estilista, que tem criações exibidas até na novela "Viver a Vida", da Rede Globo.

Na hora de guardar, Larissa indica um local seco e bem arejado, longe da luz solar, para evitar o mofo. "Nunca deixe as peças embaladas em sacos plásticos. E os biquínis de bojo devem ser guardados abertos, para que não formem estrias", alerta a profissional. "Os meus, eu guardo sempre em caixinhas", comenta. Além disso, segundo Larissa, as peças não devem, em hipótese alguma, serem deixadas de molho, torcidas, guardadas molhadas ou passadas a ferro. E claro, devem ser sempre secas à sombra, para que não desbotem.

Como a maioria dos biquínis é feita em lycra, o jeito é tratar bem desse tecido. "O principal agressor é o cloro. A ação deste químico apodrece a fibra e a mesma vai perdendo a elasticidade ao longo de sua vida", explica Larissa. "Hoje existe no mercado a ‘Lycra Xtra Life’, que além de proporcionar conforto, garante maior durabilidade às peças, que resistem até 10 vezes mais em contato com o cloro do que os elastanos sem este tipo de tratamento", finaliza Larissa. É só procurar na etiqueta.

Proteja seus olhos do sol Escolha o biquíni certo

Levando em conta essas dicas básicas, não há como estragar os biquínis.

E, melhor, fica impossível não arrasar, com toda a cor que suas peças - e você - merecem.

Por Tissiane Vicentin

Nenhum comentário:

Postar um comentário